Home Superliga Fiat/Minas vira no terceiro set, vence Ribeirão e segue sonhando com a quarta colocação
Superliga - 13 de março de 2019

Fiat/Minas vira no terceiro set, vence Ribeirão e segue sonhando com a quarta colocação

Mineiros têm de vencer o Caramuru e torcer por derrota do Sesc RJ na última rodada

Depois de estar perdendo o terceiro set por 18 a 13, o Fiat/Minas virou e derrotou o São Francisco Saúde/Ribeirão por 3 sets a 0 – parciais de 27/25, 25/22 e 26/24 -, em 1h40min de jogo, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), e mantém as chances de terminar a fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 na quarta colocação.

O jogo foi válido pela nona rodada do returno, adiado por causa da participação do time mineiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Dois jogadores terminaram o confronto como maiores pontuadores, ambos com 13 pontos: o ponteiro Honorato, do Minas (10 de ataque e 3 de bloqueio) e o oposto Alemão, da equipe da casa (10 de ataque, 1 de saque e 2 de bloqueio). Outro destaque do time minastenista foi o oposto Felipe Roque, com 12 pontos (11 de ataque e 1 de bloqueio).

O Troféu VivaVôlei ficou com Honorato, autor de 13 pontos (Divulgação CBV)

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil desde o começo. Eles têm um saque flutuante pesado e bases altas de bloqueio, o que torna a partida bem difícil. Mas, soubemos trabalhar bem o ataque, sempre indo alto e estourando o bloqueio. O grupo mais uma vez se superou nos momentos difíceis, especialmente quando estávamos atrás nos finais de set e conseguimos reverter a situação desfavorável – disse Honorato.

O ponteiro do Fiat/Minas ainda fez questão de enaltecer a atuação dos companheiros de time.

– Essa foi uma vitória de grupo. A inversão no final dos sets funcionou muito bem também, com o Carísio e o Davy, e o Cledenilson entrou no decorrer do jogo e foi uma peça fundamental para o sistema defensivo – avaliou.

Honorato avaliou a partida contra o Caramuru, na última rodada:

– Temos pela frente mais um jogo importante no campeonato. Nosso time sempre trata o próximo jogo como o mais importante e, agora, ainda mais, pois temos chances de ficar em quarto lugar. Temos que ir com tudo para o jogo contra o Caramuru, que está brigando contra o rebaixamento. Vai ser um jogo muito duro e não podemos oscilar tanto como hoje. Temos que ser mais decisivos ao longo da partida – completou.

Com o resultado, os comandados pelo técnico Nery Tambeiro subiram da sexta para a quinta colocação, com 36 pontos, empatados com o Sesc RJ, que leva vantagem no saldo de sets (11 a 7). Os dois times têm 36 pontos e 12 vitórias na competição.

Para entrar nos playoffs na quarta colocação, o Minas precisa de uma combinação de resultados na última rodada. Além de derrotar o Caramuru, sábado, às 19h30, em Ponta Grossa (PR) – de preferência por por 3 sets a 0 – torce para que o Sesc RJ perca para o Ribeirão, no mesmo dia e horário, em Ribeirão Preto. Ou, no máximo, que o time carioca vença o paulista no tie-break e some dois e não três pontos na classificação.

Confira a classificação os jogos da última rodada

LEIA TAMBÉM

Anunciada a sede das finais da Liga das Nações masculina

Itambé/Minas vira e segue líder da Superliga feminina

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Poste seu comentário

Veja também

Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru em casa e empata o playoff das quartas de final

Com uma atuação impecável e uma facilidade impressionante, o Sesc RJ derrotou o Sesi/Bauru…