Home Superliga Fiat/Minas vira no terceiro set, vence Ribeirão e segue sonhando com a quarta colocação
Superliga - 13 de março de 2019

Fiat/Minas vira no terceiro set, vence Ribeirão e segue sonhando com a quarta colocação

Mineiros têm de vencer o Caramuru e torcer por derrota do Sesc RJ na última rodada

Depois de estar perdendo o terceiro set por 18 a 13, o Fiat/Minas virou e derrotou o São Francisco Saúde/Ribeirão por 3 sets a 0 – parciais de 27/25, 25/22 e 26/24 -, em 1h40min de jogo, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), e mantém as chances de terminar a fase classificatória da Superliga Cimed Masculina 2018/2019 na quarta colocação.

O jogo foi válido pela nona rodada do returno, adiado por causa da participação do time mineiro no Campeonato Sul-Americano de Clubes. Dois jogadores terminaram o confronto como maiores pontuadores, ambos com 13 pontos: o ponteiro Honorato, do Minas (10 de ataque e 3 de bloqueio) e o oposto Alemão, da equipe da casa (10 de ataque, 1 de saque e 2 de bloqueio). Outro destaque do time minastenista foi o oposto Felipe Roque, com 12 pontos (11 de ataque e 1 de bloqueio).

O Troféu VivaVôlei ficou com Honorato, autor de 13 pontos (Divulgação CBV)

– Sabíamos que seria um jogo muito difícil desde o começo. Eles têm um saque flutuante pesado e bases altas de bloqueio, o que torna a partida bem difícil. Mas, soubemos trabalhar bem o ataque, sempre indo alto e estourando o bloqueio. O grupo mais uma vez se superou nos momentos difíceis, especialmente quando estávamos atrás nos finais de set e conseguimos reverter a situação desfavorável – disse Honorato.

O ponteiro do Fiat/Minas ainda fez questão de enaltecer a atuação dos companheiros de time.

– Essa foi uma vitória de grupo. A inversão no final dos sets funcionou muito bem também, com o Carísio e o Davy, e o Cledenilson entrou no decorrer do jogo e foi uma peça fundamental para o sistema defensivo – avaliou.

Honorato avaliou a partida contra o Caramuru, na última rodada:

– Temos pela frente mais um jogo importante no campeonato. Nosso time sempre trata o próximo jogo como o mais importante e, agora, ainda mais, pois temos chances de ficar em quarto lugar. Temos que ir com tudo para o jogo contra o Caramuru, que está brigando contra o rebaixamento. Vai ser um jogo muito duro e não podemos oscilar tanto como hoje. Temos que ser mais decisivos ao longo da partida – completou.

Com o resultado, os comandados pelo técnico Nery Tambeiro subiram da sexta para a quinta colocação, com 36 pontos, empatados com o Sesc RJ, que leva vantagem no saldo de sets (11 a 7). Os dois times têm 36 pontos e 12 vitórias na competição.

Para entrar nos playoffs na quarta colocação, o Minas precisa de uma combinação de resultados na última rodada. Além de derrotar o Caramuru, sábado, às 19h30, em Ponta Grossa (PR) – de preferência por por 3 sets a 0 – torce para que o Sesc RJ perca para o Ribeirão, no mesmo dia e horário, em Ribeirão Preto. Ou, no máximo, que o time carioca vença o paulista no tie-break e some dois e não três pontos na classificação.

Confira a classificação os jogos da última rodada

LEIA TAMBÉM

Anunciada a sede das finais da Liga das Nações masculina

Itambé/Minas vira e segue líder da Superliga feminina

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Veja também

Após decepção em casa, duplas brasileiras jogam na China

As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019.…