Home Superliga Itambé/Minas leva susto, mas se recupera, vence Camboriú e segue líder
Superliga - 12 de março de 2019

Itambé/Minas leva susto, mas se recupera, vence Camboriú e segue líder

Time mineiro manteve a liderança, com o Praia apenas um ponto atrás

Líder da Superliga Cimed feminina, o Itambé/Minas entrou em quadra com força total para enfrentar o lanterna e já rebaixado Balneário Camboriú, em sua Arena, em Belo Horizonte (MG), mas sofreu para impor a sua superioridade. Depois de perder o primeiro set, as mineiras acordaram e venceram o jogo, de virada, por 3 sets a 1 – 28/30, 25/22,  25/21 e 25/21 -, na noite desta terça-feira, em confronto válido pela nona rodada do returno, adiado por causa da participação da equipe no Campeonato Sul-Americano de Clubes.

A ponteira Natália, poupada na partida contra o Dentil/Praia Clube, na última rodada – na derrota por 3 sets a 2 – e Gabi, que levou uma bolada no olho no clássico da última sexta, foram escaladas por Stefano Lavarini.

Natália, com uma fissura na costela desde a semifinal da Copa Brasil, jogou os dois primeiros sets e marcou dez pontos. Depois foi substituída pela oposto Malu, que acabou levando o VivaVôlei. Já Gabi atuou todo o duelo, marcando 17 pontos.

A maior pontuadora foi a oposto Bruna Honório, com 21. Já a capitã Carol Gattaz jogou apenas o primeiro set, sendo substituída por Mayany.

Tentativa de bloqueio de Gattaz e Macris (Orlando Bento/MTC)

Pelo rebaixado Balneário Camboriú, a oposto Ivna foi o maior destaque, com 24 pontos marcados (21 no ataque e três no bloqueio).

Na última rodada, o Minas enfrenta o Curitiba, sexta-feira, às 21h, precisando de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para manter a primeira colocação sem fazer contas. Caso não faça um dos dois resultados, terá de secar o Dentil/Praia Clube no confronto com o Sesc, em Uberlândia.

Confira os jogos da última rodada:

LEIA TAMBÉM

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Veja também

Após decepção em casa, duplas brasileiras jogam na China

As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019.…