Home Superliga Sada/Cruzeiro supera o EMS/Taubaté em casa e reassume a liderança da Superliga
Superliga - 13 de março de 2019

Sada/Cruzeiro supera o EMS/Taubaté em casa e reassume a liderança da Superliga

O Sada/Cruzeiro voltou a ocupar a liderança da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O time do técnico Marcelo Mendez derrotou o EMS/Taubaté por 3 sets a 1 – parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/23 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em jogo válido pela nona rodada do returno e adiado por causa da participação da equipe mineira no Sul-Americano de Clubes.

O Cruzeiro tem agora 54 pontos, contra 53 do vice-líder Sesi-SP, justamente o adversário da equipe celeste na última rodada da fase classificatória, sábado, às 19h30, novamente no Riachão, com transmissão do SporTV 2.

O Taubaté manteve-se em terceiro lugar, com 44 pontos. Na última rodada, o time do técnico Renan Dal Zotto recebe o Copel Telecom/Maringá, no mesmo dia e horário, em Taubaté, só para cumprir tabela, já que não corre o risco de cair para o quarto lugar, nem tem chances de ocupar a vice-liderança.

Evandro faturou o Troféu VivaVôlei (Divulgação)

O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos (17 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O central Isac marcou 10, Rodriguinho 9 e o norte-americano Sander, 7. Pelo lado do Taubaté, os maiores pontuadores foram o oposto Leandro Vissoto e o ponteiro Lucarelli, ambos com 13 pontos cada um.

– O jogo de hoje era fundamental para que a nossa equipe embalasse ainda mais. Temos uma sequência muito importante contra Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP e já vencemos os dois primeiros. Isso dá lima moral a mais para chegarmos aos playoffs. E agora é chegar ainda mais motivado e fazer de tudo para conseguir mais um resultado positivo no próximo jogo – disse Evandro.

– Os dois times hoje foram um pouco instantes, em alguns momentos. Começamos com muito erro, coisas do jogo que estavam dando certo para o Taubaté, mas acho que o que fez diferença foi a gente colocar a cabeça no lugar. Ninguém veio aqui pensando em um jogo fácil. O time mais uma vez mostrou maturidade, em um momento de dificuldade todo mundo se ajudou e a nossa equipe é assim. Agora é seguir forte para a partida contra o Sesi – avaliou o ponteiro Rodriguinho.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho.

Entraram Sandro, Luan, Éder Levi e Filipe.

Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Abouba, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Lucão e o líbero Thales.

Entraram Nico Uriarte, Conte, Vissoto.

Técnico – Renan Dal Zotto

Confira a classificação e os jogos da última rodada

 

LEIA TAMBÉM

Anunciada a sede das finais da Liga das Nações masculina

Itambé/Minas vira e segue líder da Superliga feminina

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Poste seu comentário

Veja também

Sesc RJ passeia sobre o Sesi/Bauru em casa e empata o playoff das quartas de final

Com uma atuação impecável e uma facilidade impressionante, o Sesc RJ derrotou o Sesi/Bauru…