Home Superliga Sada/Cruzeiro supera o EMS/Taubaté em casa e reassume a liderança da Superliga
Superliga - 13 de março de 2019

Sada/Cruzeiro supera o EMS/Taubaté em casa e reassume a liderança da Superliga

O Sada/Cruzeiro voltou a ocupar a liderança da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O time do técnico Marcelo Mendez derrotou o EMS/Taubaté por 3 sets a 1 – parciais de 25/21, 16/25, 25/18 e 25/23 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em jogo válido pela nona rodada do returno e adiado por causa da participação da equipe mineira no Sul-Americano de Clubes.

O Cruzeiro tem agora 54 pontos, contra 53 do vice-líder Sesi-SP, justamente o adversário da equipe celeste na última rodada da fase classificatória, sábado, às 19h30, novamente no Riachão, com transmissão do SporTV 2.

O Taubaté manteve-se em terceiro lugar, com 44 pontos. Na última rodada, o time do técnico Renan Dal Zotto recebe o Copel Telecom/Maringá, no mesmo dia e horário, em Taubaté, só para cumprir tabela, já que não corre o risco de cair para o quarto lugar, nem tem chances de ocupar a vice-liderança.

Evandro faturou o Troféu VivaVôlei (Divulgação)

O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos (17 de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O central Isac marcou 10, Rodriguinho 9 e o norte-americano Sander, 7. Pelo lado do Taubaté, os maiores pontuadores foram o oposto Leandro Vissoto e o ponteiro Lucarelli, ambos com 13 pontos cada um.

– O jogo de hoje era fundamental para que a nossa equipe embalasse ainda mais. Temos uma sequência muito importante contra Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP e já vencemos os dois primeiros. Isso dá lima moral a mais para chegarmos aos playoffs. E agora é chegar ainda mais motivado e fazer de tudo para conseguir mais um resultado positivo no próximo jogo – disse Evandro.

– Os dois times hoje foram um pouco instantes, em alguns momentos. Começamos com muito erro, coisas do jogo que estavam dando certo para o Taubaté, mas acho que o que fez diferença foi a gente colocar a cabeça no lugar. Ninguém veio aqui pensando em um jogo fácil. O time mais uma vez mostrou maturidade, em um momento de dificuldade todo mundo se ajudou e a nossa equipe é assim. Agora é seguir forte para a partida contra o Sesi – avaliou o ponteiro Rodriguinho.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho.

Entraram Sandro, Luan, Éder Levi e Filipe.

Técnico – Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Abouba, Lucarelli, Douglas Souza, Otávio, Lucão e o líbero Thales.

Entraram Nico Uriarte, Conte, Vissoto.

Técnico – Renan Dal Zotto

Confira a classificação e os jogos da última rodada

 

LEIA TAMBÉM

Anunciada a sede das finais da Liga das Nações masculina

Itambé/Minas vira e segue líder da Superliga feminina

Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior

+Egonu desequilibra na Champions, Novara vence e anuncia técnico

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Veja também

Após decepção em casa, duplas brasileiras jogam na China

As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019.…