Home Destaques Vaivém: Bom momento faz Sander receber propostas do exterior
Destaques - Vaivém - 11 de março de 2019

Vaivém: Bom momento faz Sander receber propostas do exterior

Torcedor do Sada/Cruzeiro, prepare-se. O americano Taylor Sander será bombardeado por propostas dos principais mercados do vôlei mundial para a temporada 2019/2020.

Resultado do desempenho com a camisa do time mineiro e também do prestígio acumulado nas últimas temporadas tanto por clubes quanto pela seleção dos Estados Unidos.

O ponta, de 26 anos, já recebeu sondagens da Rússia, segundo a Gazzetta dello Sport, que revelou o interesse do Dínamo de Moscou. Na Itália também já existem rumores de clubes interessados.

Hoje o Sada/Cruzeiro está plenamente satisfeito com Sander. Durante o Sul-Americano, no início do mês, estive em Belo Horizonte e conversei com pessoas próximas ao jogador. O americano foi elogiado por dez entre dez envolvidos, entre companheiros, dirigentes e torcedores.

Sander em ação no Mundial de Clubes (FIVB/Divulgação)

Na verdade, manter as principais peças por muito tempo é uma característica do projeto do Sada/Cruzeiro, tanto que assinou com o americano por dois anos e gostaria de mantê-lo por mais tempo. Ter um contrato mais longo não impede a sondagem de outros clubes, visto o que aconteceu com Simon na temporada passada (rompeu vínculo em vigor para mudar para Civitanova-ITA).

Sander deu ao time de Marcelo Mendez uma segurança maior ao passe, algo que a presença de Leal, nos últimos anos, não permitia. Também tem feito estragos em passagens pelo saque, além de bom aproveitamento no ataque. Também é elogiado pelo comportamento no grupo.

A boa adaptação em Belo Horizonte é outro fator relevante. Está sempre ao lado da esposa Rachel e do filho Atli, nascido no ano passado. E certamente a família será um dos fatores importantes no processo decisório.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas

+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália

Todos os dias deveriam ser das mulheres

Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana

Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro

Giba volta a atuar para promover vôlei inglês

Veja também

Após decepção em casa, duplas brasileiras jogam na China

As duplas brasileiras já têm mais um desafio pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019.…