Home Praia Evandro/Bruno Schmidt e Oscar/Alison fazem a final em João Pessoa (PB)
Praia - 14 de abril de 2019

Evandro/Bruno Schmidt e Oscar/Alison fazem a final em João Pessoa (PB)

Evandro e Bruno chegam à 2ª final juntos, enquanto Oscar e Alison fazem parceria pontual

A final masculina da sétima e última etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 18/19 já tem os participantes definidos. Após a rodada deste sábado (13.04), com a disputa de oitavas, quartas e semifinais, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Oscar/Alison (RJ/ES) garantiram um lugar na decisão do ouro em João Pessoa (PB).

A partida valendo o lugar mais alto no pódio será neste domingo, a partir das 10h (horário de Brasília). A arena está montada na Praia de Cabo Branco e tem entrada franca ao público. O SporTV 3 transmite tudo ao vivo, inclusive a disputa do bronze entre Moisés/Vinícius (BA/ES) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), a partir das 9h.

Os primeiros semifinalistas definidos foram Evandro e Bruno Schmidt, que chegam pela segunda vez a uma decisão desde que formaram a dupla, em fevereiro deste ano. Para avançar na competição, a dupla precisou de três sets, superando Moisés e Vinícius (21/18, 17/21 e 15/10). A partida foi vencida com superação, em razão da condição física de Bruno Schmidt, que mais cedo, após a partida de quartas de final sofreu com câimbras generalizadas. O bloqueador Evandro destacou o esforço dos dois em quadra para conseguirem a vitória.

Oscar e Alison fizeram parceria pontual na etapa de João Pessoa (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

“É até difícil de falar, pois o que aconteceu com o Bruno eu nunca tinha visto na minha vida como atleta profissional. Tivemos muita paciência nesta partida semifinal, eu consegui ajudar o Bruno, que estava ainda debilitado. Tentei fazer o meu máximo, bloquear bem, sacar bem, atacar bolas de segunda. E funcionou. Pedi para que ele se poupasse no jogo. Foi muito difícil, mas conseguimos nos superar. Cada dia que passa eu fico mais impressionado com o atleta Bruno, que veio para o jogo e fez a parte dele. Agora é focar nossas atenções para o jogo deste domingo”, contou Evandro.

Na outra partida semifinal um confronto de campeões olímpicos. De um lado Alison, que faz parceria pontual em João Pessoa com Oscar, e Ricardo, que encerra a dupla com Álvaro Filho nesta etapa, depois de garantir o título geral da temporada ao lado do paraibano. Em quadra, melhor para o capixaba e o carioca que venceram por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Depois de garantir a classificação para a final, Oscar elogiou o parceiro e o rival.

“O Alison é um exemplo de atleta, um ídolo, e a gente tenta sempre se inspirar nos melhores. Ele me ligou na véspera da etapa, e era muito difícil falar não. Conversei com minha comissão técnica, foi uma decisão em conjunto. Está sendo um prazer jogar ao lado dele, como foi um prazer jogar ao lado do Ricardo. A gente se espelha, tenta sugar ao máximo. E fluiu. Mesmo com pouco tempo, fomos falando, ele me dando dicas, para que a gente conseguisse se ajustar. Nem posso falar muito, porque ele vai ser meu adversário novamente daqui a pouco (risos), mas o bloqueio dele ocupa muito espaço, está sempre tocando na bola, incomoda demais o adversário. Acaba nos ajudando na defesa. É uma referência, estou curtindo esse momento. Estamos na final e vamos com toda essa empolgação em busca do ouro”, disse Oscar.

Evandro e Bruno Schmidt estão na final (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal (RN), título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Oscar e Alison disputam a final a partir das 10h (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

DECISÃO DO BRONZE
Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) x Vinícius/Moisés (ES/BA) – 9h

FINAL
Evandro/Bruno (RJ/DF) x Oscar/Alison (RJ/ES) – 10h

LEIA TAMBÉM

+ Renan solta a primeira lista dos convocados para a Seleção Masculina

Novara elimina o Vakifbank, no golden set, com 39 pontos de Egonu

De virada, Sesi-SP derrota o Sesc RJ e já pode garantir vaga na final no próximo sábado

Civitanova bate poloneses e vai encarar o Zenite Kazan na final da Champions

EMS/Taubaté vira para cima do Sada/Cruzeiro e faz 2 a 0 na série semifinal

+ Dentil/Praia Clube atropela o Sesi/Bauru de novo e vai à final da Superliga

Itambé/Minas sofre em Osasco, mas se garante na decisão

+ Fivb atende atletas e cria ações para minimizar efeitos do calendário

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Um papo com Macris sobre Seleção, veganismo, ranking e futuro

+ Patrocínio do Sesc é renovado e time feminino começa a reconstrução

Seleção Masculina jogará em Cuiabá e Brasília na Liga das Nações

Bruninho exclusivo: “Cabeça do Leal encaixando com filosofia da Seleção”

Veja também

Opinião: O novo capítulo de uma relação conturbada

A aguardada primeira convocação da Seleção Brasileira feminina em 2019 saiu na noite desta…