Home Destaques Sada/Cruzeiro confirma a contratação do líbero Lukinha para o lugar de Serginho
Destaques - Superliga - 30 de abril de 2019

Sada/Cruzeiro confirma a contratação do líbero Lukinha para o lugar de Serginho

Jogador defendeu o Vôlei Renata na última temporada


O Sada/Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, a contratação do líbero Lucas Provenzano, o Lukinha, que na última temporada defendeu o Vôlei Renata, de Campinas. O Web Vôlei já havia informado a contratação do jogador na semana passada. Antes de defender a equipe do interior paulista, o atleta gaúcho, de 32 anos, passou os últimos quatro anos na Europa, e também tem passagens por Minas, Unisul e Novo Hamburgo, além das seleções de base.

No período em que jogou na Áustria, Lukinha faturou três títulos nacionais, um deles de forma invicta, e conquistou duas vezes o prêmio de melhor líbero. Além disto, teve a oportunidade de disputar a Champions League.

Agora o atleta, conhecido por sua garra e agilidade, vai defender o time celeste no lugar de Serginho, que deixa o Cruzeiro após nove anos no clube mineiro. Lukinha diz que está vivendo o melhor momento da carreira.

“O Sada/Cruzeiro é um dos melhores clubes do mundo, com objetivos muito altos, sempre em busca de títulos. Eu estou encarando a minha ida para o time como um momento muito especial da minha carreira. Já passei por grandes clubes, joguei campeonatos fortes fora do Brasil, sempre tentando evoluir e adquirir o máximo de experiência possível, então me sinto preparado pra encarar estes objetivos. O Cruzeiro é uma equipe vencedora, uma pedra no sapato dos outros times, já estive do lado adversário, e é um sonho pra mim saber que agora vou jogar por esta equipe. Será uma grande experiência e eu vou defender este time com o maior empenho, com muita garra, e também com muita alegria, porque é uma oportunidade incrível”, afirmou Lukinha.

Lukinha jogou quatro anos na Europa (Vôlei Renata/Divulgação)

“O Cruzeeiro vai continuar disputando grandes campeonatos e vai brigar por todos. E estes serão os meus objetivos também. Eu estou muito feliz e acredito que será uma temporada fantástica. Tenho certeza de que vamos construir um grupo muito bom e vamos trazer muitas alegrias para a torcida”, completou.

Lucas Provenzano João de Deus, de 1,78m e natural de Porto Alegre, foi revelado pelo clube gaúcho Grêmio Náutico União e teve sua primeira oportunidade profissional na Online Novo Hamburgo. Ele tem passagens pela Seleção Brasileira Juvenil (melhor líbero no Mundial de 2007), seleção militar (melhor defesa na Copa Pan-Americana 2011), Unisul, Lupo Araraquara, Medley Campinas e Minas Tênis. Em 2014 o atleta se transferiu para o Hypo Tirol, da Áustria, chegando inclusive a jogar com o time austríaco no campeonato alemão. Ele foi campeão na Áustria em 2014/15 e 2015/16 (eleito o melhor líbero nas duas temporadas) e campeão da Copa Mevza (Europa Central) em 2015.

Lukinha – Lucas Provenzano João de Deus

Altura: 1,78 m

Peso: 75 kg

Naturalidade: Porto Alegre-RS

Nascimento: 26/01/1987

LEIA TAMBÉM

+ Vaivém: Evandro vai jogar a Copa do Rei, no Qatar

+ América-MG e Montes Claros lançam projeto de novo time na Superliga 2019/2020

+ Começa a venda de ingressos para os jogos da Seleção Feminina na Liga das Nações

Seleção sub-19 masculina do Brasil é convocada

Fim do jejum: Itambé/Minas conquista a Superliga novamente, 17 anos depois

Lavarini deixa o Minas após temporada perfeita: 5 torneios, 5 finais e 4 títulos

+ Opinião: O feito gigantesco do Itambé/Minas na temporada

Confira a relação de todos os campeões da Superliga Feminina da história

Campeão Minas domina a Seleção da Superliga