Brasil se prepara para estreia sem Tandara

A Seleção Brasileira feminina segue em preparação no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para a estreia na temporada de 2019. Na próxima terça-feira, às 20h, o Brasil duelará contra a China pela Liga das Nações, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). E não contará com Tandara.

A oposto se apresentou na segunda-feira para os treinos. Ainda em recuperação de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo, a oposto deve ser utilizada na reta final da Liga das Nações. O treinador José Roberto Guimarães falou sobre a participação dela na competição.

– Para esse início não vamos contar com a Tandara. Ela já está em tratamento para a lesão no tornozelo trabalhando com calma e com cuidado para que possa participar das fases finais da Liga das Nações – explicou.

A Liga das Nações será disputada entre os dias 21 de maio e sete de julho. Na primeira semana, o time verde e amarelo enfrentará ainda a República Dominicana e a Rússia.

O grupo que está em preparação para a Liga das Nações no CDV é formado pelas levantadoras Roberta, Macris e Juma, as opostos Tandara, Lorenne e Paula Borgo, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda, Tainara e Julia Bergmann, as centrais Bia, Milka, Lara, Mayany e Mara e as líberos Léia e Natinha. A central Carol se apresentará no CDV na próxima segunda-feira.

A ponteira Gabi comentou sobre a expectativa para a Liga das Nações e falou do momento atual da seleção feminina.

– Temos um grupo novo com jogadoras buscando um espaço. Estamos trabalhando muito e sabemos que a Liga das Nações é um campeonato forte. Essa competição tem uma importância grande como preparação para o Pré-Olímpico – disse Gabi que ainda falou sobre os primeiros desafios do Brasil.

– Teremos uma primeira etapa de competição difícil com dois adversários tradicionais, além da República Dominicana que tem evoluído bastante. Será muito bom jogar em casa com a nossa torcida que sempre é um apoio muito grande. Os torcedores serão fundamentais nessa primeira semana – afirmou Gabi.

LEIA TAMBÉM

+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

+ Primeiras novidades no Sesi

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

Notícias recentes

As estatísticas de Brasil 3 x 0 China em Brasília

A estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina (VNL) não poderia ser melhor. Vitória por 3 a 0…

8 horas atrás

Boa atuação do Brasil para abrir a VNL

A modificada Seleção Brasileira abriu 2019 deixando uma boa impressão. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília,…

9 horas atrás

Vaivém: Anápolis anuncia Robert, central ex-Cruzeiro

O central Robert, ex-Sada/Cruzeiro, foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Anápolis para a temporada 2019/2020. O jogador, de 23…

12 horas atrás

Diretor fala sobre próximos passos do Flamengo no vôlei

Pouco mais de um mês após a classificação do Flamengo para disputar a próxima edição da Superliga feminina, o Diretor…

12 horas atrás

Brasil começa longa temporada com testes diante do Canadá

A Seleção Brasileira masculina fará sua primeira partida da temporada 2019 nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal…

13 horas atrás

Nicola Negro oficializado pelo Itambé/Minas

O Itambé/Minas anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico italiano Nicola Negro. O treinador, de 38 anos, vai assumir…

14 horas atrás