Home Praia Duplas do Brasil conhecem rivais para estreia em Itapema
Praia - 15 de maio de 2019

Duplas do Brasil conhecem rivais para estreia em Itapema

Chaves principais da etapa brasileira do Circuito Mundial começam nesta quinta

O congresso técnico definiu na noite desta quarta-feira o sorteio dos grupos da etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O Brasil será representado por 13 duplas, sendo seis no masculino e sete no feminino. As partidas começam às 8h (de Brasília) desta quinta-feira e seguem até 19h.

Nesta quinta ocorrem 48 partidas (24 em cada gênero) pela primeira fase. As duplas com melhor ranking dentro de cada grupo jogam contra a de pior colocação (1º x 4º), e as outras intermediárias jogam entre si (2º x 3º). Os vencedores das partidas da Rodada 1 se enfrentam (jogo dos vencedores) ainda na quinta, e quem levar a melhor fica em primeiro, classificado direto às oitavas de final. Quem perde, fica em segundo na chave.

Já as duplas que foram derrotadas na Rodada 1 duelam pela terceira colocação (jogo dos perdedores), que acontece somente na sexta-feira. Quem vence vai para a repescagem e quem perde fica em quarto lugar e está eliminado da competição na fase de grupos.

Cabeça de chave número 1 do torneio, a dupla Ágatha/Duda (PR/SE), que venceu a etapa em 2018, está no grupo A e estreia contra as argentinas Ana Gallay/Fernanda Pereyra, às 10h30. Completam a chave as alemãs Victoria Bieneck/Isabel Schneider e as suíças Heidrich/Verge-Depre, que foram vice-campeãs na temporada passada.

No grupo B está a dupla Juliana/Josi (CE/SC), que enfrenta na primeira rodada as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes, às 8h. Completam a chave as norte-americanas Kerri Walsh/Sweat e as russas Kholomina/Makroguzova. Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) estão na chave C e fazem a primeira partida contra as holandesas Bloem/Sinnema, às 8h. As suíças Nina Betschart/Tanja Huberli e as alemãs Kim Behrens/Cinja Tillmann completam o grupo.

O grupo D conta com Talita e Taiana (AL/CE), que largam contra as espanholas Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez, às 8h50. As canadenses Bansley/Wilkerson e as francesas Aline Chamereau e Alexandra Jupiter completam esta chave. No grupo E, Victoria e Tainá (MS/SE) fazem a primeira partida às 8h50, contra as americanas Klineman/Ross. As finlandesas Taru Lahti/Parkkinen e as holandesas Joy Stubbe/Van Iersel completam a chave.

A chave F terá as brasileiras Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) encarando na primeira rodada as americanas Hochevar/Wopat, às 9h40. As letãs Graudina/Kravcenoka e as americanas Larsen/Stockman completam a chave. As campeãs brasileiras Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) estão no grupo G e enfrentam na primeira partida as eslovacas Dubovcova/Strbova, às 8h50. As americanas Sara Hughes/Summer Ross e as norueguesas Ingrid Lunde/Oda Ulveseth fecham a chave.

No masculino, Guto e Saymon (RJ/MS) estão no grupo B e estreiam contra os tchecos Perusic/Schweiner, às 11h20. Completam o grupo os poloneses Bryl/Fijalek e os suíços Haussener/Quentin Metral. André e George (ES/PB) caíram no grupo C e fazem a primeira partida contra os austríacos Seidl/Waller, às 10h30. Os letões Samoilovs/Smedins e os argentinos Azaad/Capogrosso completam a chave.

Alison Mamute foi campeão olímpico no Rio-2016 (FIVB/Divulgação)

No grupo D, Thiago e Oscar (RJ/SC) começam o torneio contra os poloneses Losiak e Kantor, às 11h20. O grupo também conta com os canadenses Pedlow/Schachter e os norte-americanos Hyden/Doherty. Na chave E, Alison e Álvaro Filho (ES/PB) encaram os norte-americanos Slick/Allen, também 11h20, com os holandeses Brouwer/Meeuwsen e os ucranianos Popov/Gordieiev completando a chave.

A dupla Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) estão no grupo F e largam contra os canadenses Saxton/O’Gorman, às 12h10. Eles têm a companhia dos alemães Thole/Wickler e dos mexicanos Virgen/Ontiveros na chave. Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) ficaram no grupo H, estreando contra os suíços Nico Beeler/Marco Krattiger, às 13h. Os chilenos Marco e Esteban Grimalt, e os norte-americanos Chase Budinger/Casey Patterson completam a chave.

LEIA TAMBÉM

Bruna Honório passa bem após cirurgia cardíaca

Itambé/Minas anuncia dupla estrangeira para 2019/2020

Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Primeiras novidades no Sesi

 

Veja também

As estatísticas de Brasil 3 x 0 China em Brasília

A estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina (VNL) não poderia ser melhor. …