Categorias: Superliga Vaivém

Gabi se despede do Minas e deve ser anunciada pelo Vakifbank nesta quinta

A ponteira Gabi se despediu do Itambé/Minas, com um texto emocionado em seu perfil no Instagram, na noite desta quarta-feira. A jogadora deve ser anunciada nesta quinta pelo Vakifbank, da Turquia, que hoje divulgou sua primeira contratação da temporada, a sueca oposta Isabelle Haak para o lugar da holandesa Slotjes.

Gabi vai suprir uma das lacunas do Vakifbank nas pontas, após as saídas da chinesa campeã olímpica Ting Zhu – que vai atuar no Campeonato Chinês na próxima temporada – e da norte-americana Kelsey Robinson, que fechou com o Fenerbahce (TUR). A boa notícia para a torcida minastenista é que ele encerrou o texto com um “Até logo”, dando a entender que pretende um dia voltar a defender o clube.

“Se, no início, o sentimento era de frio na barriga e expectativa pelo que a temporada 2018/19 me traria, rapidamente tudo dissipou. Muitas certezas foram sendo construídas ao longo desses meses em que defendi as cores do @mtcvolei. Em pouco tempo, formamos um verdadeiro time, todos focados nos mesmos objetivos.
Um time que venceu o cansaço e o calendário extenso com a alegria e confiança que foi construída uma na outra a cada dia de trabalho”, escreveu Gabi.

Quatro títulos

No Itambé/Minas, a ponteira chegou à final de todas as cinco competições disputadas na temporada: foi campeã do Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e da Superliga – acabando com um jejum de 17 anos no clube sem o principal campeonato nacional – e foi vice-campeã do Mundial de Clubes, disputado em dezembro do ano passado, na China.

“Foi incrível vivenciar a nossa superação e ver a união que criamos dentro de quadra. O meu sentimento é de total gratidão a todos que me proporcionaram um ano tão prazeroso de trabalho. Obrigada, comissão técnica, atletas, departamento médico, diretores, funcionários, sócios e todos que, de alguma forma, contribuíram para que a gente pudesse dar o nosso melhor. Obrigada a essa torcida incrível que nos acompanhou em todos os momentos, nos apoiou e me recebeu de braços abertos! Foi uma temporada inesquecível. Obrigada por tudo! Até logo”, postou Gabi.

Gabi e Natália serão agora rivais no voleibol turco (Guilherme Cirino/Divulgação)

Amigas e rivais

Além de Gabi, a outra ponteira titular do Minas na temporada também se transferiu para o vôlei turco. Natália vai defender o maior rival do Vakifbank, o Eczacibasi. As duas estão treinando em Saquarema e vivem a expectativa da estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações, terça-feira, contra a China, às 20h, em Brasília.

Para o lugar de Gabi e Natália, a diretoria do Minas anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de duas estrangeiras: a venezuelana Acosta, 27 anos, 1,90m, que atuava no Bergamo, da Itália e disputou os Jogos do Rio-2016 pela seleção do seu país, e a norte-americana Deja McClendon, 27 anos, 1,85m, um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2.

Despedidas

Gabi recebeu o apoio de fãs, amigos e companheiras das quadras.

“Musa sua maravilhosa,foi incrível mesmo”, escreveu a líbero do Minas e da Seleção Brasileira, Leia.

“Boa sorte! Arrebenta! E volta pro carnaval!”, postou o meio-de-rede Riad, que defendeu o Corinthians na última temporada.

“Sentirei saudade”, disse a oposta Malu, companheira no Minas.

“Realmente uma temporada incrível! Foi um enorme prazer trabalhar com você, e os desafios ficaram mais leves com a sua alegria! Sucesso sempre!”, disse a fisioterapeuta do Minas, Marcela Gomide.

“Parabéns pela temporada Gabiii. Sou seu fã”, revelou o levantador Carísio, que trocou o Fiat/Minas pelo EMS/Taubaté.

“Luz”, desejou o ponteiro Bob, que saiu do Fiat/Minas e vai jogar no voleibol polonês na próxima temporada.

Minas não conquistava a Superliga desde 2002 (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

LEIA TAMBÉM

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

+ Marcelinho anuncia aposentadoria

Notícias recentes

As estatísticas de Brasil 3 x 0 China em Brasília

A estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina (VNL) não poderia ser melhor. Vitória por 3 a 0…

7 horas atrás

Boa atuação do Brasil para abrir a VNL

A modificada Seleção Brasileira abriu 2019 deixando uma boa impressão. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília,…

8 horas atrás

Vaivém: Anápolis anuncia Robert, central ex-Cruzeiro

O central Robert, ex-Sada/Cruzeiro, foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Anápolis para a temporada 2019/2020. O jogador, de 23…

11 horas atrás

Diretor fala sobre próximos passos do Flamengo no vôlei

Pouco mais de um mês após a classificação do Flamengo para disputar a próxima edição da Superliga feminina, o Diretor…

12 horas atrás

Brasil começa longa temporada com testes diante do Canadá

A Seleção Brasileira masculina fará sua primeira partida da temporada 2019 nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal…

13 horas atrás

Nicola Negro oficializado pelo Itambé/Minas

O Itambé/Minas anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico italiano Nicola Negro. O treinador, de 38 anos, vai assumir…

13 horas atrás