Home Internacional Turquia, Japão e Tailândia estreiam com vitória no Torneio de Montreux
Internacional - 14 de maio de 2019

Turquia, Japão e Tailândia estreiam com vitória no Torneio de Montreux

Turquia, Japão e Tailândia estrearam com vitória na Montreux Volley Masters, que começou nesta segunda-feira, na cidade de Montreux, na Suíça. O Brasil, do técnico José Roberto Guimarães, optou por não participar do torneio para se concentrar na Liga das Nações, que começa dia 21 deste mês.

A maioria das seleções está usando a Montreux para testar seus times mistos, reservas ou seleção de novos.

Foi o caso da Turquia, que derrotou a Suíça por 3 sets a 1 – parciais de 25/20, 26/24, 21/25 e 25/20 -, na abertura da rodada, sem suas principais jogadoras. O técnico Giovanni Guidetti poupou a levantadora Cansu Ozbay, a oposta Karakurt e a central Kubra Caliskan, na partida válida pelo Grupo B – que tem ainda Tailândia e Itália.

17 pontos de bloqueio

A oposta turca Gozde Ylmaz foi a maior pontuadora da equipe, com 18 pontos. Do lado das anfitriãs, a oposta Maja Storck, uma das promessas do vôlei suíço, pontuou 20 vezes. A Turquia marcou 17 pontos de bloqueio na partida, contra 9 das donas de casa, enquanto as suíças fizeram 9 aces e as turcas, 4. A Turquia cedeu 39 pontos em erros, contra 27 das rivais.

A oposta suíça Maja Storck encara o bloqueio triplo da Turquia. Ela foi a maior pontuadora do jogo, com 20 acertos (Divulgação)

No segundo jogo do dia, o Japão derrotou a China por 3 sets a 1 – parciais de 25/20, 17/25, 27/25 e 25/21 -, pelo Grupo A. A técnica Lang Ping ficou na China treinando o time principal com Ting Zhu e companhia. Quem está no comando da equipe chinesa é o treinador An Jiajie.

A oposto chinesa Yingying Li, 18 anos, 1,92m, destaque do campeonato nacional e uma das maiores promessas do time, marcou 25 pontos, mas não evitou a derrota da sua equipe. A japonesa Ai Kurogo marcou 21 pontos e foi o destaque das rivais.

A China, da oposto Yingying Li (camisa 12), estreou com derrota na Montreux Volley Masters (Divulgação)

Encerrando a rodada, a Tailândia derrotou a desfalcada Itália também por 3 sets a 1 – 25/20, 25/14, 16/25 e 25/19 -, confronto válido pelo Grupo B. A Azzurra marcou impressionantes 19 pontos de bloqueio, contra apenas 4 da Tailândia, mas cedeu 24 em erros, contra 13 das rivais. Além disso, as tailandesas fizeram 11 aces, contra apenas 3 das italianas.

A ponteira tailandesa Onuma Sittirak, 32 anos, 1,75m, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos. O destaque da Itália foi a oposta Indre Sorokaite, com 15 pontos.

Jogos desta terça

Nesta terça-feira, a Alemanha enfrenta a China, às 11h30 (de Brasília), pelo Grupo A; as anfitriãs pegam a Tailândia, às 13h45, pelo Grupo B e, encerrando a rodada, a Polônia pega o Japão, às 16h15, pelo Grupo A.

Jogadoras da Tailândia comemoram (Divulgação)

LEIA TAMBÉM

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino

Marcelinho anuncia aposentadoria

Veja também

As estatísticas de Brasil 3 x 0 China em Brasília

A estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina (VNL) não poderia ser melhor. …