Home Vaivém Vaivém: EMS/Taubaté terá novo oposto estrangeiro
Vaivém - 13 de maio de 2019

Vaivém: EMS/Taubaté terá novo oposto estrangeiro

Campeão da Superliga, Taubaté fecha com ex-Vibo Valentia

O EMS/Taubaté, campeão da Superliga Cimed masculina, contará, na próxima temporada, com um dos maiores pontuadores do Campeonato Italiano em seu elenco.

Trata-se do oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi, autor de 515 pontos na fase de classificação do torneio com o Vibo Valentia.

Com esse número, o jogador, de 28 anos e 1,98m, foi o terceiro maior pontuador, atrás apenas do sérvio Petkovic, do Sora, e do cubano Hernandez, do Siena. O primeiro fez 590 pontos, enquanto o segundo anotou 561. Na média de pontos por set, Al Hachdadi ficou em segundo lugar, com 5,26, contra 5,78 de Petkovic. Confira no site da Liga Italiana as estatísticas jogo a jogo do oposto.

Na carreira, Al Hachdadi acumula passagens pelo Qatar (Al Ahli e Al Rayyan), pela França (Poitiers), pela Turquia (Halkbank), pela Coreia do Sul (Ansan) e pela Finlândia (Loimaa).

Ataque de Mohamed Al Hachdadi durante o Italiano (Divulgação)

O marroquino chega inicialmente para ocupar a vaga de estrangeiro do argentino Uriarte. O levantador, apesar de ter mais um ano de contrato, será liberado pelo Taubaté. Durante os playoffs, ele esteve perto de voltar para o Sada/Cruzeiro, mas a rivalidade crescente entre os dois clubes fez com que os paulistas se negassem a aceitar a transferência. Já a situação de Facundo Conte, o outro gringo do atual elenco, será tratada em mais detalhes em um outro texto.

Hoje, durante uma entrevista coletiva para tratar do título e do futuro, Taubaté confirmou a renovação com os pontas Lucarelli, Douglas Souza e Rodrigo, os levantadores Rapha e Fabiano, os centrais Lucão e Renan e o líbero Thales. Além disso, estão também contratados o ponta Renan, ex-Vôlei Renata, o líbero Rogerinho e o levantador Carísio, ambos ex-Fiat/Minas, e o central Petrus, ex-Ribeirão.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina

Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção

Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção

Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco

Veja também

As estatísticas de Brasil 3 x 0 China em Brasília

A estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina (VNL) não poderia ser melhor. …