Categorias: Destaques Vaivém

Vaivém: Itambé/Minas anuncia dupla estrangeira

O Itambé/Minas confirmou, nesta quarta-feira, as contratações das ponta Roslandy Acosta, da Venezuela, e Deja McClendon, dos Estados Unidos.

Ambas as jogadoras têm 27 anos, chegam da Itália e vão reforçar a equipe minastenista na temporada 2019/20.

A americana Deja McClendon tem 1,85m e foi um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2. Deja iniciou a carreira profissional em 2010, na equipe universitária Penn State, na divisão principal da NCAA (Associação Atlética Universitária Nacional – tradução em português). Depois de se destacar nos Estados Unidos, ela teve breve passagem pelo vôlei do Azerbaijão e se transferiu para a Polônia, onde permaneceu por quatro temporadas, antes de chegar ao Trentino, da Itália.

Já Roslandy Acosta tem 1,90m e defendeu a seleção venezuelana nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). A atleta é formada pela Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos. Acosta passou por equipes de Porto Rico, Finlândia, Suíça, Alemanha, Venezuela e, desde 2017, atuava no Bergamo, da Itália.

A dupla terá uma difícil tarefa na temporada 2019/2020: substituir as selecionáveis Gabi e Natália. As brasileiras deixaram o Minas rumo ao vôlei turco após a conquista da Superliga.

Além das estrangeiras, a equipe minastenista confirmou a contratação da central bicampeã olímpica Thaisa e renovou os contratos das levantadoras Macris e Bruninha, das centrais Carol Gattaz e Laura, da oposto Bruna Honório, da líbero Léia e da ponteira Lana.

LEIA TAMBÉM

+ Renan inicia os trabalhos com a Seleção masculina

+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

+ Primeiras novidades no Sesi

+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

Notícias recentes

As estatísticas de Brasil 3 x 0 China em Brasília

A estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina (VNL) não poderia ser melhor. Vitória por 3 a 0…

7 horas atrás

Boa atuação do Brasil para abrir a VNL

A modificada Seleção Brasileira abriu 2019 deixando uma boa impressão. Na noite desta terça-feira, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília,…

8 horas atrás

Vaivém: Anápolis anuncia Robert, central ex-Cruzeiro

O central Robert, ex-Sada/Cruzeiro, foi anunciado nesta terça-feira como reforço do Anápolis para a temporada 2019/2020. O jogador, de 23…

11 horas atrás

Diretor fala sobre próximos passos do Flamengo no vôlei

Pouco mais de um mês após a classificação do Flamengo para disputar a próxima edição da Superliga feminina, o Diretor…

11 horas atrás

Brasil começa longa temporada com testes diante do Canadá

A Seleção Brasileira masculina fará sua primeira partida da temporada 2019 nesta quarta-feira. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal…

13 horas atrás

Nicola Negro oficializado pelo Itambé/Minas

O Itambé/Minas anunciou, na tarde desta terça-feira, a contratação do técnico italiano Nicola Negro. O treinador, de 38 anos, vai assumir…

13 horas atrás