Anderson
Home Categorias de base Anderson Rodrigues assume a Seleção sub-21

Anderson Rodrigues assume a Seleção sub-21

Treinador do Sesi entra no lugar de Guilherme Novaes


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta sexta-feira (3/5), mudança no comando da Seleção masculina sub-21. Anderson Rodrigues, campeão da Superliga Bet7k 2023/2024 com o Sesi, assume o lugar ocupado por Guilherme Novaes até então.

Segundo postagem da CBV nas redes sociais, Novaes pediu para deixar o cargo, depois de dois anos, por questões pessoais. Anderson tem como principal desafio na temporada o Campeonato Sul-Americano, classificatório para o Mundial de 2025.

– Estou honrado com esse convite da CBV. Queremos trazer a hegemonia de volta para a base do Brasil. Tenho o Bernardo como um dos mentores da minha carreira e vai ser muito bom trabalhar com ele por perto. Essa unificação do trabalho é fundamental para os resultados aparecerem na base. O objetivo é revelar talentos para os próximos ciclos olímpicos. É um trabalho de continuidade. Vamos buscar a evolução técnica, física e mental desses atletas – afirma Anderson.

Confira a declaração de Novaes sobre a mudança:

– Após muita reflexão, tomei a difícil decisão de não dar continuidade ao trabalho como técnico da seleção brasileira masculina sub-21. Esclareço que minha decisão foi tomada com o intuito de priorizar um tempo maior com a minha família e poder estar mais perto da minha esposa e dos meus filhos, o que considero fundamental para nós quatro neste momento. Continuarei fazendo o que amo, que é trabalhar com o voleibol, com dedicação ao clube que confia no meu trabalho, e me sentirei honrado em voltar a integrar a Seleção Brasileira e representar o nosso país no futuro, caso tenha a oportunidade. Por fim, agradeço a todos os profissionais que me acompanharam nessa jornada. Muito obrigado aos gestores, colaboradores e atletas. Sigo na torcida por todos vocês.

Jorge Bichara, diretor técnico da CBV, comentou a mudança:

– O Guilherme nos informou da decisão de não continuar à frente da seleção sub-21. Respeitamos esta escolha e as portas da CBV estão abertas para ele. O Anderson tem muita experiência na formação e transição de atletas jovens, e já trabalhou com o Bernardinho como jogador e como técnico. A CBV busca um trabalho integrado entre todas as categorias e o Anderson se encaixa nesse perfil. Foi um atleta vencedor e tem construído uma carreira de sucesso como técnico formador.