Bernardinho
Home Destaques Bernardinho explica decisões para a abertura da VNL

Bernardinho explica decisões para a abertura da VNL

Treinador antecipou alguns nomes para os Jogos de Paris


A lista de 14 inscritos por Bernardinho para a estreia do Brasil na Liga das Nações masculina, nesta terça-feira (21/5), contra Cuba, apresenta mais do que os relacionados para um único jogo. Ela já antecipa cenários para Paris-2024, salvo qualquer problema de lesão no caminho.

No levantamento, como esperado e visto durante todo o ciclo, os escolhidos são Bruninho e Cachopa. Na saída de rede, a dupla para Paris-2024 é formada pelos irmãos Darlan e Alan. O líbero será Thales.

– O líbero para Paris é o Thales. Assim como os dois opostos (Alan e Darlan). O (Felipe) Roque é o terceiro, que está treinando em Saquarema, assim como o Maique está. Em uma necessidade, eles são chamados. Eles não foram cortados, eles fazem parte – disse Bernardinho para a Globo, ao fim do treinamento do time no Maracanãzinho, nesta segunda-feira à noite.

O treinador também confirmou que a presença de Honorato como líbero acontece por dois fatores: ter um jogador no elenco com mais de uma função por conta da limitação de inscritos: 12 + 1 para substituição médica.

– Olimpíadas se jogam com 12. Você não leva dois líberos, é um líbero só. O Maique é um rapaz espetacular, mas se eu não usar a VNL, que é a única competição que a gente tem, como um laboratório para os Jogos, não tem como. Se houver necessidade, um dos meus ponteiros tem que se transformar em líbero. A Liga é jogada com 14, por isso coloquei Honorato. Como é que, em caso de necessidade, entre os 12 atletas, colocaremos alguém como líbero? Temos que provar isso, e a única forma é aqui – explicou.

Vale lembrar ainda que Honorato teve um problema no joelho revelado ontem e passou parte da preparação em Saquarema sem poder saltar, fazendo apenas o fundo de quadra, exatamente a função do líbero.