Camila Brait
Home Destaques Brait anuncia que não vai aceitar a convocação para Paris
Destaques - Paris-2024 - Seleção Brasileira - 21 de abril de 2024

Brait anuncia que não vai aceitar a convocação para Paris


A líbero do Osasco São Cristóvão Saúde Camila Brait, revelou, na tarde deste domingo, em entrevista ao SporTV, após a final da Superliga Feminina BET7K 2023/24 – que terminou com a vitória do Gerdau Minas por  3 sets a 1 sobre o Dentil Praia Clube -, no ginásio do Geraldão, no Recife (PE), que não vai aceitar a convocação do técnico José Roberto Guimarães para integrar a Superliga Feminina que vai disputar a VNL a partir de 14 de junho e a Olimpíada de Paris, que começa no dia 26 de julho.

– Tenho dois filhos, então fica tudo mais difícil. Eu não parei de jogar võlei até hoje por que não me sinto preparada. Eu amo vôlei, eu amo estar aqui, eu amo sentir essa sensação que só o vôlei dá pra gente. Eu naõ parei por causa disso, mas Seleção fica um pouco distante pra mim, tem muitas viagens, fica muito longe, fica muito distante então no momento não vai dar para mim mesmo. Torço pra Natinha e pra Nay, o Brasil está muito bem representado.
Vou torcer demais para o Brasil, sei que o Brasil tem chance de ir pra final, tem chance ganhar e eu vou torcer muito. Veja aqui como ficou a Seleção da Superliga 2023/24.

Brait anunciou sua aposentadoria da Seleção Brasileira depois da conquista da medalha de Prata nos Jogos de Tóquio, em 2021. Foi a primeira olimpíada da jogadora na carreira. Em 2016, ela sofreu com um corte traumático – Leia foi a escolhida por Zé Roberto para disputar os Jogos do Rio – e ela chegou a dizer que não pensava mais em defender a camisa brasileira. Em 2021, no entanto, aceitou aceitar novamente a convocação.

Na semana passada, Camila Brait foi relacionada por Zé Roberto na lista das 30 atletas inscritas para a disputa da VNL. Natinha, do Dentil Praia Clube, Nyeme, do Gerdau Minas e Laís, do Sesc RJ Flamengo, são as outras líberos presentes da relação.