Gabi
Home Destaques Gabi, sobre vitória sobre a Alemanha: “Fica um alerta muito grande”

Gabi, sobre vitória sobre a Alemanha: “Fica um alerta muito grande”


A capitã Gabi, maior pontuadora do Brasil com 28 pontos (25 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) na vitória sobre a Alemanha por 3 sets a 1, na manhã desta quinta-feira (13/6), em Hong Kong, na China, pela segunda rodada da terceira semana da VNL,  enalteceu a conquista dos três pontos, importantes para manter a Seleção Brasileira invicta e na liderança da Liga das Nações, mas demonstrou preocupação com os altos e baixos do time.

Depois de perder o terceiro set, por exemplo, o Brasil vencia o quarto por uma diferença de sete pontos (22 a 15), mas permitiu o empate e por pouco não viu o jogo ir para o tie-break. Gabi foi decisiva, com 53% de aproveitamento no ataque.

– Mais uma vitória importante, a Alemanha hoje nos colocou em situação difícil desde o início do jogo, sacando muito bem, muita agressividade no ataque e na defesa. As jogadoras no ataque jogando om inteligência, errando pouco. Nosso time sofreu um pouco mais, teve altos e baixos a gente sabe que fica um alerta muito grande na partida de hoje. Mas foi importante a gente não desistir, muitos momentos difíceis, o jogo poderia muito bem ter ido para o tie-break. Agora é cabeça focada, entender o que a ente precisa melhorar. Amanhã tem um jogão contra a Bulgária e a gente precisa ir com tudo para mais uma vitória – disse Gabi, em entrevista à CBV ao final da partida.

O resultado manteve o Brasil invito com 10 vitórias em 10 jogos e na liderança isolada da Liga das Nações, com 28 pontos. Veja aqui a classificação da VNL.

O próximo adversário é a Bulgária, na madrugada desta sexta-feira, às 2h30, com transmissão pelo Sportv. A Seleção Brasileira descansa no sábado e encerra a sua participação na fase classificatória contra a Turquia, domingo, às 6h. O Brasil já está garantido nas quartas de final. Precisa se manter na liderança para enfrentar a Tailândia, oitava colocada e anfitriã da fase de mata-mata e escapar de um adversário complicado no jogo único que classifica para as semifinais. Hoje, os cruzamentos seriam: Brasil x Tailândia, Polônia x China, Itália x EUA e Japão x Turquia.