Helena pela Seleção Brasileira
Home Liga das Nações Helena, renovada no Sesc, ganha chance na VNL

Helena, renovada no Sesc, ganha chance na VNL

Ponteira de 19 anos não estará em quadra na estreia contra o Canadá, mas entra na lista de 18 convocadas para a Liga das Nações


A semana começou de forma especial para a jovem Helena. Na noite da última segunda-feira, ela comemorou a renovação de contrato com o Sesc RJ Flamengo por mais uma temporada e foi convocada para a disputa da Liga das Nações (VNL) com a Seleção Brasileira. Até então, a ponteira de 19 anos treinava como convidada no grupo comandado por José Roberto Guimarães.

O Brasil conta com 18 nomes para a competição, mas Helena está fora do jogo de estreia, contra o Canadá, nesta terça-feira (14/5), às 21h, contra o Canadá, no Maracanãzinho, já que o técnico José Roberto Guimarães só pode relacionar 14 atletas por partida. A Seleção está no Grupo 2, ao lado de Estados Unidos, Sérvia, China, República Dominicana, Tailândia e Coreia do Sul.

Para este primeiro confronto, além da ponteira, o treinador não contará com as opostas Lorenne e Tainara, e a central Thaisa. A primeira semana da VNL vai até o próximo domingo (19).

“É convocada!! E de contrato renovado!! ✅

Se antes era só um convite, agora a ponteira Helena está oficialmente convocada para a seleção brasileira. 🇧🇷

E, de quebra, aproveitamos para anunciar nossa primeira renovação para a temporada 2024/25.

Seguimos juntos, Helena!!!” postou o Sesc-RJ Flamengo no Instagram.

Rodagem com o grupo principal

Na última segunda-feira (14), o Brasil realizou um treino aberto no Maracanãzinho antes da estreia contra o Canadá Das 18 atletas, 16 foram utilizadas, com Thaisa e Lorenne poupadas em grande parte da atividade. As duas, inclusive, foram as únicas não utilizadas no jogo-treino contra a China, no domingo, na Urca, vencido por 3 a 2.

Zé Roberto não manteve na atividade uma clara formação titular. Alternou bastante as levantadoras Macris e Roberta com as mais variadas formações de extremidades: Kisy, Julia Bergmann e Ana Cristina; Rosamaria, Ana Cristina e Gabi; Kisy, Gabi e Ana Cristina. O mesmo valeu para as centrais e para as líberos.

E Helena já mostra que se sente em casa na Seleção. O treino contou com a presença de jogadoras da base do Flamengo, onde a jovem se desenvolveu. Uma delas, que atua como central, foi apresentada pela colega ao tricampeão olímpico Zé Roberto e realizou o sonho de tirar uma foto ao lado dele.