Monza
Home Destaques Monza, com Maar inspirado, vira e empata final com o Perugia
Destaques - Internacional - 22 de abril de 2024

Monza, com Maar inspirado, vira e empata final com o Perugia

Grande triunfo do time de Cachopa no segundo jogo dos playoffs em melhor de cinco


No segundo jogo da final do Campeonato Italiano masculino de vôlei, o Monza, de Cachopa, superou o Perugia, de Flávio, no tie-break (25-20, 23-25, 21-25, 25-19 e 15-11). Após derrota no primeiro jogo, o Monza contou com o apoio de quase quatro mil torcedores e mostrou que não chegou na final à toa, após derrubar os gigantes Civitanova e Trentino, últimos campeões do scudetto nos anos recentes.

O técnico Massimo Eccheli usou o versátil ponteiro Eric Loeppky como oposto titular, no lugar do seu conterrâneo, Arthur Szwarc. O Perugia, por sua vez, veio com a mesma base do restante da temporada, com Leon no banco de reservas.

O canadense Stephen Maar foi o principal responsável por confirmar a primeira vitória do Monza sobre o Perugia na temporada. Com 28 pontos e 68% no ataque, Maar foi a escolha preferida de Cachopa para comandar a equipe ofensivamente. Ran Takahashi e Loeppky anotaram 14 e 13 pontos, respectivamente.

Pelo Perugia, Leon substituiu Oleh Plotnytskyi e terminou como maior pontuador da equipe, 24 pontos e 76% no ataque, mas insuficientes para impedir a derrota. Flávio recebeu apenas oito bolas para atacar e colaborou com oito pontos, sendo três em bloqueios.

Anteriormente as equipes já haviam decidido a Copa Itália, na qual o Perugia venceu por 3 a 1. Os outros três jogos até pela Liga tiveram o mesmo fim. O triunfo foi muito comemorado pelos jogadores e comissão do Monza, e força, no mínimo, mais dois jogos para conhecer quem, de fato, será o campeão.

O terceiro jogo da série está marcado para a próxima quinta-feira (25/4), com mando do Perugia. Na disputa do terceiro lugar, valendo a última vaga na Champions League, o Milão venceu o Trentino, no-tie break (26-24, 17-25, 25-16, 25-27 e 22-20) e empatou a série em 1-1.

MONZA: Cachopa (1), Loeppky (13), Maar (28), Takahashi (14), Galassi (7), Di Martino (6) e Gaggini (L). Entraram: Szwarc (2), Visic e Mujanovic. Técnico: Massimo Eccheli

PERUGIA: Giannelli (2), Ben Tara (20), Semeniuk (10), Plotnytskyi (4), Flávio (8), Russo (8) e Colaci (L). Entraram: Held, Herrera, Leon (24), Solé. Técnico: Angelo Lorenzetti.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei