Home Estaduais Ações pelo Outubro Rosa marcam semifinais do Paulista feminino
Estaduais - 24 de outubro de 2018

Ações pelo Outubro Rosa marcam semifinais do Paulista feminino

Times mostram engajamento contra o câncer de mama

Os times brasileiros estão cada vez mais engajados com causas sociais. As semifinais do Campeonato Paulista são um bom exemplo.

Os participantes preparam ações para conscientizar as mulheres contra o câncer de mama, alertando para os primeiros sinais da doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), pode chegar à 59.700 novos casos no Brasil em 2018.

O Pinheiros, por exemplo, usará o uniforme rosa, na nova fornecedora Hummel Brasil, nas partidas contra o Sesi Bauru.

– Nossa história gira em torno de ações sociais e participar de uma campanha tão relevante quanto esta, que busca alertar as mulheres a respeito de uma doença tão agressiva, é muito importante, como marca e como pessoas – disse a diretora executiva da Hummel, Fernanda Sakai.

A ação coincide com um dos pilares institucionais do Pinheiros.

– O Pinheiros realiza inúmeras ações internas no intuito de engajar e alertar o associado sobre questões sociais e com a campanha, essa será mais um exemplo disso. É extremamente proveitoso e prazeroso estar junto com a Hummel fomentando a importância do Outubro Rosa e, portanto, chamando a atenção de cada vez mais pessoas para uma causa tão importante – afirmou Mário Montenegro Gasparini, diretor de Comunicação e Marketing do Pinheiros.

O Osasco-Audax também seguirá usando o uniforme na cor rosa. O time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, e inseriu o alvo azul na camiseta. Além disso, nas partidas no ginásio José Liberatti, os torcedores participarão de ações e ativações com a temática da campanha do Outubro Rosa.

As atividades do clube durante o Outubro Rosa também se espalham pelas redes sociais do Vôlei Osasco-Audax: Facebook, Instagram e Twitter, com informações relevantes e vídeos das atletas abordando o tema.

Já o Hinode/Barueri também fará ações especiais na quadra na semifinal contra Osasco. Com o slogan “Beleza na Atitude”, o time apresentará uma faixa exclusiva à campanha, oferecida pela Prefeitura de Barueri.

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…