Home Superliga Americana Lloyd fala sobre os desafios no Dentil/Praia Clube
Superliga - 31 de outubro de 2018

Americana Lloyd fala sobre os desafios no Dentil/Praia Clube

A levantadora admitiu ajuda de Fawcett para aceitar convite mineiro

A americana Carli Lloyd foi oficialmente apresentada como reforço do Dentil/Praia Clube, em Uberlândia.

A americana, de 29 anos, foi um dos principais reforços do atual campeão da Superliga. Após uma temporada pelo Hinode/Barueri, ele chega ao time dirigido por Paulo Coco para substituir Claudinha.

– Sei que o Dentil/Praia Clube teve uma ótima temporada ano passado e trabalharam muito para ganhar a Superliga. Por isso, fiquei honrada quando me convidaram para fazer parte dessa equipe. Estou empolgada em estar aqui e ansiosa para começar a treinar e descobrir o que somos capazes de fazer juntas – comentou Lloyd.

Carli é a sexta atleta dos Estados Unidos a defender as cores do Dentil/Praia Clube. Antes dela as compatriotas que passaram por Uberlândia foram Alix Klineman, Bailey Webster, Kimberly Glass, Danielle Scott e Nicole Fawcett, esta última ainda presente no elenco.

A levantadora admite que pediu conselhos para a oposto antes de assinar com o Praia.

Carli Lloyd na apresentação em Uberlândia (Divulgação)

– Nicole foi a primeira pessoa para quem liguei quando o Praia me convidou para integrar a equipe, pois queria saber como ela se sentia aqui. Ela disse que amou o local, gostou da temporada e disse que o Paulo é um ótimo treinador, o que é importante para mim. Ela também contou que adora as colegas de equipe, que se sentia em casa em Uberlândia e também falou sobre como o Praia Clube é um local bonito e com atmosfera agradável. Basicamente, não ouvi nada negativo. Portanto, foi uma escolha muito fácil.

Carli Lloyd acaba de disputar o Campeonato Mundial do Japão pela seleção americana. Lá ela já teve contato com algumas companheiras e também com Coco, assistente de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira.

Ela não acredita em facilidade na temporada 2018/2019, quando o Praia defenderá o título da Superliga e disputará o Mundial de Clubes na China.

– Todo ano é um novo processo e para toda nova temporada é preciso tempo. Sei que muitas das minhas colegas de equipe estiveram com a Seleção Brasileira e tiveram um longo verão, portanto sei que seremos pacientes umas com as outras e aprenderemos as necessidades de cada para obtermos sucesso. Esta equipe é cheia de jogadoras sensacionais e estou empolgada em descobrir nosso ritmo de jogo. É sempre empolgante ver como tudo se encaixa em uma nova equipe – analisou a americana.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…