Home Estaduais Osasco/Audax aposta em evolução na semi do Paulista
Estaduais - 24 de outubro de 2018

Osasco/Audax aposta em evolução na semi do Paulista

Em busca do hepta, Osasco fará semifinais contra o Hinode/Barueri

Nesta quinta-feira, às 19h, o Osasco/Audax inicia a participação nas semifinais do Campeonato Paulista feminino diante do Hinode/Barueri, na casa do adversário.

Na memória da equipe comandada por Luizomar de Moura ainda está a vitória sobre o próprio Barueri por 3 a 0, no encerramento da fase de classificação. O resultado garantiu a vice-liderança e a vantagem do mando de quadra ao Osasco nesta série.

As jogadoras, porém, não se iludem, já que o Hinode/Barueri ganhará reforço das jogadoras que estavam na Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial do Japão. Além da volta de José Roberto Guimarães, a levantadora Dani Lins, a central Thaisa e a ponta Amanda (cortada às vésperas da competição) estarão à disposição.

– Sabemos que o time deles contará com a volta das meninas que estavam na Seleção Brasileira, mas treinamos muito nesta semana, nos preparamos bem e estudamos muito para dar o máximo em quadra, jogando bem técnica e taticamente – disse a central Walewska.

Osasco/Audax em ação no Campeonato Paulista (João Pires/fotojump)

Segundo o técnico Luizomar de Moura, o Osasco/Audax tem demonstrado evolução no Estadual e está pronto para a reta final.

– Seguimos em uma crescente na competição. Na última rodada, contra o mesmo Barueri, conseguimos diminuir o número de erros e encaixar melhor nosso jogo. A expectativa é para uma evolução maior nas semifinais, principalmente no entrosamento em quadra.

Nesta fase do Paulista, as séries são disputadas em dois jogos. Em caso de uma vitória de cada um, será disputado o golden set, uma parcial extra de 25 pontos.

– Esperamos um confronto duro contra Barueri. Nosso foco é colocar em prática tudo que treinamos e estudamos para fazer o resultado que nos garante na luta pelo sétimo título consecutivo para Osasco – finalizou a levantadora Claudinha.

Osasco e Barueri tem uma rivalidade recente. Os dois times se enfrentaram na final do Campeonato Paulista 2017, quando a equipe osasquense levantou o hexacampeonato. Além da conquista do título estadual, Osasco bateu o Hinode em mais quatro oportunidades na Superliga 2017/18, sempre pelo placar de 3 sets a 1. Foram dois resultados positivos na fase de classificação e mais dois nas quartas de final, com jogos alternados no ginásio José Liberatti e na quadra do adversário.

Veja também

Weber exalta vitória sobre o Vôlei Renata

O EMS/Taubaté conquistou na noite deste domingo uma importante vitória contra o time do Vô…