Home Superliga Superliga começa com Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, em Campinas
Superliga - 24 de outubro de 2018

Superliga começa com Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, em Campinas

Duelo entre paulistas e mineiro abre a Superliga 2018/2019

O confronto entre Vôlei Renata e Sada/Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, abrirá uma temporada histórica para a Superliga Cimed: a 25ª edição da competição.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) promete uma série de ações durante toda a temporada 2018/2019 para marcar as festividades. Personagens relevantes da história da Superliga serão homenageados, o Troféu VivaVôlei ganhou um novo visual escolhido pelos fãs, além de um formato diferente para escolher os melhores atletas ao fim da competição.

A partida inaugural será antecipada da sexta rodada do turno, já que o time cruzeirense terá compromissos pelo Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro, na Polônia.

– Nossa estreia vai ser contra um bom time, que costuma fazer jogos duros principalmente em casa. Estamos em fase de readaptação e preparação do conjunto da equipe. Quatro atletas considerados ´titulares´ chegaram há menos de duas semanas e a aposta na juventude nos coloca em outro patamar nesse início de competição – disse o líbero Serginho.

Cachopa, Le Roux e Leozinho em treino do Sada/Cruzeiro (Divulgação)

O experiente e campeoníssimo jogador do Cruzeiro fala das apresentações do ponta americano Sander, do central francês Le Roux, além do oposto Evandro e do também central Isac, que estavam disputando o Mundial. Sander, por exemplo, não atuará, pois ainda se recupera de um problema no ombro.

– Vitória é sempre importante e será mais fácil engrenar vencendo do que perdendo. Importante estar claro na nossa cabeça quem somos e quais são os nossos objetivos – concluiu Serginho.

Pelo lado do Vôlei Renata, a reformulação no elenco foi ainda maior. Da base titular na temporada passada, apenas o ponta Vini foi mantido. Velhos conhecidos do torcedor campineiro retornaram, casos do levantador argentino Gonzalez, do ponta Bruno Temponi, do líbero Lukinha, entre outros.

Lukinha, inclusive, volta a disputar a Superliga após várias temporadas na Europa.

– Está sendo muito bacana voltar a Campinas, uma cidade que já conheço, onde joguei por dois anos. Já conhecia vários atletas e também o Horacio (Dileo, técnico), então foi uma fase de readaptar ao Brasil depois de quatro anos na Europa. Já conhecia todo mundo e isso acaba sendo mais fácil em relação a adaptação da filosofia de trabalho da equipe”, explicou o líbero de 31 anos.

O SporTV transmitirá a partida às 19h30.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…