Home Seleção Brasileira Bruninho na disputa para ser o “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico
Seleção Brasileira - 26 de novembro de 2018

Bruninho na disputa para ser o “Atleta da Torcida” do Prêmio Brasil Olímpico

O levantador Bruninho foi um dos escolhidos pelo Comitê Olímpico do Brasil para concorrer ao “Atleta da Torcida”, no Prêmio Brasil Olímpico 2018.

A votação foi aberta no domingo, dia 25, e irá até o dia 18 de dezembro, momentos antes do final da cerimônia do PBO, que será realizado no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.

Em 2017, a Atleta da Torcida foi Caio Bonfim, da marcha atlética, que conquistou o bronze no Mundial 2017. A votação que apontará o Atleta da Torcida será realizada através de um site feito especialmente para a premiação: pbo.cob.org.br

Para concorrer ao “Atleta da Torcida”, o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2018. Concorrem ao prêmio Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruninho (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Henrique Avancini (ciclismo mountain bike), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol).

Além do Atleta da Torcida, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2018 fará outras premiações. Concorrem ao troféu de Melhor Atleta do Ano Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Marta (futebol), no feminino; e Gabriel Medina (surfe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade) e Pedro Barros (skate), no masculino. A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois atletas que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Douglas Souza foi eleito o destaque do vôlei no ano e receberá a premiação na mesma cerimônia.

Veja também

Monza tenta se firmar entre os grandes

Vice-campeão da última liga italiana, o Monza promete brigar em todas as frentes na tempor…