Home Praia Carol Solberg e Maria Elisa disputam torneio Rainha da Praia nos Estados Unidos
Praia - 29 de novembro de 2018

Carol Solberg e Maria Elisa disputam torneio Rainha da Praia nos Estados Unidos

Atletas trocarão de parceria ao longo da competição, no estilo do torneio Rainha da Praia, que já foi disputado no Brasil

Antes de fechar o ano de 2018, Carol Solberg e Maria Elisa terão uma disputa diferente nesta semana. As atuais campeãs do Circuito Brasileiro vão atuar individualmente na etapa de Huntington Beach, do evento Platform 1440, de sexta até domingo.

O evento que foi idealizado pela tricampeã olímpica Kerri Walsh, contará com várias atletas que trocarão de parceria ao longo da competição, no estilo do torneio Rainha da Praia, que já foi disputado no Brasil.

Apesar de não poder atuar ao lado da parceira, Maria Elisa enxerga a experiência como uma ótima oportunidade de se adaptar a diferentes estilos de jogo.

– Não vou poder treinar o entrosamento com a Carol, mas tenho certeza que será ótima oportunidade de ver o jogo de diferentes formas e treinar nossa rápida capacidade de adaptação ao longo do torneio. Já disputei alguns torneios do Rainha da Praia aqui no Brasil, mas essa será uma experiência completamente nova, porque ainda teremos a barreira da língua. Mas tenho certeza que será incrível. É uma disputa que não conta pontos para o ranking, então jogamos sem pressão, mas todo mundo quer vencer então vai ser bem divertido – disse a defensora.

Apesar do vôlei de praia ser um esporte em dupla, Maria espera poder sentir a emoção de vencer uma disputa individual pela segunda vez.

– No nosso esporte, o jogo é muito coletivo. Não adianta eu estar em um dia inspirado e a minha parceira não. Dependemos muito uma da outra. E por isso treinamos muito o entrosamento. Aqui será diferente, mas eu já venci o Rainha da Praia uma vez e sei como é gostoso. Com certeza quem for mais versátil, tiver mais paciência e tranquilidade vai se sair melhor. Espero me adaptar rápido a cada parceira e chegar na final. Seria incrível fechar o ano com esse título – disse Maria Elisa que venceu o Rainha da Praia em 2010, quando disputou a final ao lado da parceira Vivian.

Ao lado de Carol Solberg, Maria Elisa terminou a temporada 2018 do Circuito Mundial na terceira colocação no ranking mundial geral e conquistou uma prata e um bronze nas duas etapas em que disputaram o Circuito Brasileiro 2018/19.

Dupla disputa Rainha da Praia nos EUA (Divulgação)

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…