Home Superliga Corinthians/Guarulhos busca primeira vitória na temporada contra o Sada/Cruzeiro
Superliga - 6 de novembro de 2018

Corinthians/Guarulhos busca primeira vitória na temporada contra o Sada/Cruzeiro

Depois de perder para o Fiat/Minas na estreia, e para o Taubaté, time paulista recebe o atual campeão, em casa

Em jogo pela quinta rodada do turno da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019, Corinthians/Guarulhos (SP) e Sada/Cruzeiro (MG) se enfrentam nesta quarta-feira, no ginásio Ponto Grande, em Guarulhos (SP), às 20h, com transmissão do site Globoesporte.com. O duelo foi antecipado por causa da participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado na Polônia, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro.

A equipe corintiana busca seu primeiro resultado positivo depois de ter sido superada pelo Fiat/Minas (MG) na primeira rodada e pelo EMS Taubaté Funvic (SP) na segunda. Agora, contra o atual campeão da Superliga, o experiente levantador Marcelinho sabe que seu time enfrentará dificuldades, mas afirma que o foco está na vitória.

– Esse vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Sada/Cruzeiro é dos maiores investimentos da competição, uma equipe multicampeã e que conta com grandes jogadores. Saíram dois estrangeiros e chegaram outros dois do mesmo nível, então a base se manteve, como eles sempre fizeram. Nós nos preparamos muito bem, estamos treinando bem, corrigindo erros que aconteceram nos dois primeiros jogos e vamos entrar em quadra amanhã em busca da nossa primeira vitória. Mesmo sabendo que vai ser um jogo bem disputado, nervoso, difícil, mas estamos confiantes – afirmou Marcelinho.

Pelo Sada Cruzeiro, a rotina de ter seus jogos antecipados não é novidade, já que o time cruzeirense disputa o Mundial desde 2012 e acumula três títulos. Para o levantador Fernando Cachopa, todas as partidas são fundamentais neste ainda início de temporada.

– Esse é um jogo importante e vamos em busca da vitória fora de casa, especialmente por três pontos, que vão ser muito importantes para a nossa classificação. A ideia é fazer um bom jogo e seguir evoluindo. Cada partida é importante neste início de Superliga em que o time ainda está se encontrando depois de uma boa reformulação para essa temporada – destacou Fernando.

O Sada/Cruzeiro foi superado em sua primeira partida da Superliga pelo Vôlei Renata (SP). Na sequência, o time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez conquistou as vitórias nas rodadas normais – na primeira sobre o Vôlei UM/Itapetininga (SP) e, na segunda, sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP).

O restante da quinta rodada acontecerá entre os dias 21 e 22 de novembro. No dia 21, uma quarta-feira, jogarão Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Fiat/Minas (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), São Judas Voleibol (SP) x Sesc RJ e Caramuru Vôlei (PR) x São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP). E, no dia 22, encerrando a rodada, há o confronto entre Vôlei Renata (SP) e Sesi-SP.

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…