Home Superliga De virada, Fiat/Minas derruba invencibilidade do Vôlei Renata
Superliga - 5 de novembro de 2018

De virada, Fiat/Minas derruba invencibilidade do Vôlei Renata

Time repete enredo da primeira rodada para emendar segunda vitória

O Fiat/Minas é o time da virada. Assim como na primeira rodada da Superliga Cimed masculina, o time de BH foi superado no primeiro set, mas virou o jogo e, depois de conseguir a vitória por 3 sets a 1 sobre o Corinthians/Guarulhos, na noite desta segunda-feira superou o Vôlei Renata pelo mesmo placar, parciais de 17/25, 26/24, 25/23 e 25/21.

O central Flávio foi um dos principais destaques da partida que encerrou a segunda rodada do turno. O jogador foi o maior pontuador do duelo, com 17 acertos (12 de ataque, quatro de bloqueio e um de saque), e ainda foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor em quadra, recebendo, assim, o Troféu VivaVôlei.

– Estou muito feliz com essa vitória que construímos a partir do segundo set. O Vôlei Renata vem muito forte, com volume de jogo e saque muito bons. Perdemos o primeiro set muito nos nossos erros e a equipe deles jogou solta. Além disso, acho que sentimos o nervosismo da estreia em casa. A partir do segundo, começamos a nos comunicar mais e deu tudo certo. Foi um jogo duríssimo, com parciais apertadas, mas soubemos administrar o placar a nosso favor – disse.

Outro destaque ficou por conta do ponteiro Honorato, que entrou ainda no primeiro set e não saiu mais de quadra. Após a partida, o jovem atleta de 21 anos falou sobre o desempenho do seu time nesta noite.

Minas, de Honorato, venceu em casa (Orlando Bento/MTC)

– O primeiro set foi atípico, nós erramos muito passe e a principal arma do time deles é o saque, que funcionou. No segundo conseguimos reverter isso, sacando bem, e essa estreia dentro de casa acaba gerando uma certa ansiedade. Foi um jogo muito duro. Eles haviam vencido o Sada Cruzeiro por 3 a 0 e depois o São Judas Voleibol pelo mesmo placar, mas nós entramos focados do início ao fim – disse Honorato.

O Vôlei Renata era, até o início da partida, o único time com duas vitórias, já que fez um jogo antecipado com o Sada/Cruzeiro, que tem seu calendário alterado em função da participação no Campeonato Mundial de Clubes, no próximo mês.

Na terceira rodada, o Fiat/Minas jogará fora de casa, contra o São Judas Voleibol (SP), no próximo sábado (10.11), às 11h. Já o Vôlei Renata voltará a Campinas para receber o EMS Taubaté Funvic (SP) no mesmo dia, às 18h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…