Home Superliga Dentil/Praia Clube sofre, mas vence na abertura da Superliga feminina
Superliga - 14 de novembro de 2018

Dentil/Praia Clube sofre, mas vence na abertura da Superliga feminina

Com parciais decididas na diferença mínima, time mineiro derrotou o Pinheiros

Não faltou emoção na abertura da Superliga Cimed feminina 2018/2019. Em um jogo equilibrado do começo ao fim, disputado na noite desta terça-feira, o Dentil/Praia Clube venceu o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais apertadas de 31/29, 26/24 e 26/24, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

A ponta Rosamaria foi eleita a melhor da partida e faturou o Troféu VivaVôlei. Na entrevista pós-jogo, ela valorizou a entrada de atletas que estavam no banco, exaltando a força do elenco do atual campeão da Superliga e da Supercopa.

– Quero dedicar esse troféu para todas as meninas. Mostramos o quanto o grupo é importante. Temos que aprender uma com a outra e temos que nos completar. De fora ou de dentro, torcendo uma pela outra. Sabíamos que seria difícil, o time delas tem muito volume de jogo. É importante termos começado bem, com o pé direito, mas ainda temos muito a evoluir – destacou Rosamaria.

Já a central Carol, maior pontuadora do Praia com 15 acertos, enalteceu o alto nível da partida e da competição.

– A Superliga Cimed está muito forte e estamos bem felizes com isso. Para o jogo de hoje, estudamos bem o time delas, e nosso saque funcionou junto com a nossa base e isso facilita o nosso trabalho. Acho que esse vai ser o nível da Superliga. É daí para cima.

Pelo lado do Pinheiros, a ponteira Clarisse, uma das mais experientes da equipe, falou sobre a partida e o crescimento que seu time tende a apresentar ao longo da competição.

– Ficamos com a sensação de que o resultado poderia ter sido para o nosso time. Foi um 3 a 0, mas muito igual, com as parciais lá em cima. O time está ganhando ritmo e era uma grande equipe do outro lado. Demos o máximo, mas é só um primeiro jogo de um grande espetáculo que vai ser essa Superliga Cimed – afirmou.

Dentil/Praia Clube e Pinheiros se enfrentaram em partida antecipada da sexta rodada do turno da competição, já que o time mineiro será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, precisa alterar a data de algumas de suas partidas.

 

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…