Home Superliga Dentil/Praia Clube vence São Cristóvão Saúde/São Caetano, segue líder, e mantém invencibilidade
Superliga - 26 de novembro de 2018

Dentil/Praia Clube vence São Cristóvão Saúde/São Caetano, segue líder, e mantém invencibilidade

Time de Uberlândia, atual campeão da Superliga, embarca nesta terça-feira para a China, onde disputa o Mundial de Clubes

O Dentil/Praia Clube (MG) segue invicto na Superliga Feminina de vôlei 18/19. Nesta segunda-feira (26.11), o time mineiro venceu fora de casa o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/14, 28/26 e 25/23), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A partida abriu a quarta rodada do turno. Com o resultado, a equipe do treinador Paulo Coco se manteve na liderança da competição, com 14 pontos e cinco vitórias.

A oposto norte-americana Nicole Fawcett, do Praia, foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos (10 de ataque, cinco de saque e um de bloqueio), e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Fernanda Garay, com 11, e a central Fabiana, com 10, também pontuaram bem pelo time mineiro. Pelo lado do São Caetano, a oposto colombiana, Dayana Segovia, foi a maior pontuadora, com 14 acertos.

Ao final do duelo, a líbero Suellen parabenizou o time pela vitória e falou sobre o momento atual do grupo mineiro.

– Foi um jogo difícil como nós esperávamos. No primeiro e no terceiro sets conseguimos impor o nosso ritmo de jogo, mas no segundo não começamos bem, mas retomamos no final do set. O importante no jogo de hoje foram os três pontos. Agora, temos que pensar no Mundial. Vamos viajar para China nesta terça-feira e queremos fazer boas apresentações – disse.

Pelo lado do São Cristóvão Saúde/São Caetano, o treinador Antonio Rizola ressaltou a boa apresentação do time do ABC Paulista que equilibrou a partida em muitos momentos e chegou a vencer o segundo set por 22/17 e 24/21.

O Dentil/Praia Clube está invicto
(Divulgação/Dentil/Praia Clube)

– Gostei muito do jogo. Depois de perder o segundo set o time poderia se abater, demorou um pouco para respirar, mas teve paciência, reagiu e foi a 25/23 no terceiro set. Fomos disciplinados taticamente, a diferença esteve na experiência de Fernanda Garay, Fabiana e Fawcett. Nosso bloqueio tocou em várias bolas e defendemos muito. Nossa equipe foi corajosa diante de uma time que viaja para o Mundial amanhã. Nós evoluímos – afirmou o técnico Antonio Rizola.

Enquanto o Dentil/Praia Clube viajará nesta terça-feira (27.11) para a disputa do Mundial de Clubes, na China, o São Cristóvão Saúde/São Caetano voltará à quadra na próxima sexta-feira (30.11) contra o Curitiba Vôlei (PR), às 20h, no ginásio Univ. Positivo, em Curitiba (PR). A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

O JOGO

O Dentil/Praia Clube começou melhor e fez 5/2. Com um ponto de ataque da oposta Fawcett, o time mineiro abriu quatro pontos (8/4). Quando a equipe de Uberlândia fez 14/8, o treinador Rizola, do São Cristóvão Saúde/São Caetano, pediu tempo. A levantadora norte-americana Lloyd distribuía bem as jogadas e o time mineiro venceu o primeiro set com tranquilidade por 25/14.

O segundo set começou equilibrado. Com Fernanda Tomé bem no ataque, o time da casa abriu dois pontos (9/7). O São Cristóvão Saúde/São Caetano cresceu de produção e aumentou a vantagem para quatro pontos (11/7). Neste momento, o treinador Paulo Coco parou o jogo. A oposta norte-americana Fawcett fez três pontos seguidos de saque e as visitantes empataram a parcial (11/11). As donas da casa voltaram a abrir no marcador (15/11) e o treinador Paulo Coco inverteu o 5/1. Entraram Ananda e Paula e saíram Fawcett e Lloyd. O São Cristóvão Saúde/São Caetano abriu 22/17 e 24/21, mas as atuais campeãs conseguiram uma grande reação e venceram o segundo set por 28/26.

Com Fabiana bem no ataque, o time mineiro fez 5/3. O São Cristóvão Saúde/São Caetano cresceu de produção e encostou no marcador (10/9). O time de Uberlândia fez quatro pontos seguidos e voltou a abrir no placar (14/9). Neste momento, o treinador Antônio Rizola pediu tempo. Se aproveitando dos erros do time da casa, as mineiras fizeram 17/11. As donas da casa conseguiram uma grande reação no final da parcial, mas o Dentil/Praia Clube segurou a vantagem e venceu o set por 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

São Cristóvão Saúde/São Caetano – Maria Alejandra, Diana, Fernanda Tomé, Sonaly, Dayse e Fernanda Ísis. Líbero – Paulina
Entraram – Duda, Ana Flávia e Karina
Técnico – Antonio Rizola

Dentil/Praia Clube – Lloyd, Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Carol e Fabiana. Líbero – Suelen
Entraram – Fran, Paula, Ananda, Rosamaria
Técnico – Paulo Coco

 

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…