Home Internacional EMS/Taubaté vence o UPCN San Juan na abertura da Libertadores
Internacional - 6 de novembro de 2018

EMS/Taubaté vence o UPCN San Juan na abertura da Libertadores

Atual campeão paulista derrotou o campeão argentino por 3 a 2

O EMS/Taubaté venceu derrotou o UPCN San Juan Voley Club, atual campeão argentino, por 3 a 2, nesta segunda-feira à noite, na cidade de San Juan, com parciais de 35/33, 17/25, 25/13, 24/26 e 15/10). Com a vitória, o Taubaté soma os primeiros 2 pontos na competição continental. O UPCN tem 1 ponto.

O treinador to time paulista, Daniel Castellani, colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Facundo Conte, Lucão, Robinho, Lucarelli, Abouba e Thales como líbero.

O ponteiro Lucarelli passa pelo bloqueio argentino (Rafinha Oliveira/EMS/Taubaté/Divulgação)

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com as duas equipes sendo bastante efetivas no ataque. O Taubaté teve um começo melhor, e chegou a abrir 5 pontos de vantagem, e parecia levar o set para uma vitória tranquila. No entanto, o UPCN reagiu, e virou em 20 a 19. Daí em diante a troca de pontos foi equilibrada até o final. Os dois times tiveram 3 set points cada. Depois de 36 minutos, o Taubaté conseguiu fechar em 35 a 33, fazendo 1 a 0.

O segundo set foi de superioridade do UPCN, que errou pouco e mostrou sincronismo entre a defesa e o bloqueio. Os argentino venceram por 25 a 17, em 20 minutos, empatando a partida em 1 a 1.

O terceiro set voltou a ser de dominado pelo Taubaté Funvic, que sacou bem, alternando entre o forçado e o tático, dificultando bastante a recepção do UPCN. Com os atacantes virando bem as bolas, os taubateanos não encontraram dificuldades em vencer por 25 a 13, em 19 minutos.

O quarto set foi de equilíbrio novamente. As duas equipes estiveram bem na parte ofensiva, com o Taubaté apostando no saque forçado e com seus ponteiros trabalhando bem. O time argentino, no entanto, errou menos e fechou em 26 a 24, em 27 minutos.

O tie-break foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic, que usou bem a variação de saque e contou com ótima atuação do bloqueio. Com bom volume de jogo, os brasileiros impuseram o ritmo do set, vencendo com superioridade por 15 a 10, fechando a partida em 3 a 2, em 2h12 de partida.

Brasileiros derrotaram o atual campeão argentino (Rafinha Oliveira/EMS/Taubaté/Divulgação)

O oposto Leandro Vissotto comentou a vitória:

– Acho que a maior dificuldade foi encarar o cansaço da viagem de Taubaté até aqui, o que acabou não deixando a gente apresentar nosso melhor jogo. A partida foi difícil, o time deles complicou bastante para nós em alguns momentos, e nós também cometemos alguns erros. Mas, no fim a vitória foi justa, as individualidades pesaram para nós e somamos pontos, mas temos que melhorar e apresentar um jogo melhor nesta terça”, comentou o atleta.

O Taubaté Funvic volta à quadra já nesta terça-feira, 06/11, às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Libertad Burgy Voley, pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores de Vôlei. O jogo será novamente no ginásio Aldo Catoni, em San Juan, na Argentina.

Veja também

Diouf faz 54 pontos em jogo na Coreia do Sul

Valentina Diouf incluiu seu nome, nesta sexta-feira, entre as maiores pontuadoras em um ún…