Home Superliga Finalistas na temporada 17/18 sofrem na segunda rodada da Superliga feminina
Superliga - 20 de novembro de 2018

Finalistas na temporada 17/18 sofrem na segunda rodada da Superliga feminina

Sesc e Dentil/Praia Clube precisaram do tie-break diante do BRB/Brasília e do Curitiba, respectivamente

Dentil/Praia Clube e Sesc suaram para manter a invencibilidade na Superliga Cimed feminina. Nesta terça-feira, pela segunda rodada, as finalistas da temporada passada precisaram jogar cinco sets diante de Curitiba e do BRB/Brasília, respectivamente.

Em Uberlândia, o atual campeão Praia perdeu os dois primeiros sets, mas virou para cima das curitibanas, parciais de 18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7.

A oposto americana Nicole Fawcett foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei, após marcar 22 pontos.

– A estreia em casa não foi da maneira que gostaríamos. O time está buscando a sua identidade, mas deixou muito a desejar nos dois primeiros sets. Jogou sem agressividade, deixamos o adversário jogar muito solto e, com isso, ganharam confiança. Tivemos a chance de empatar no segundo set para tentar recuperar e não conseguimos. Mas, felizmente, conseguimos reverter o jogo e sair com a vitória. Estamos buscando por um padrão, um time que joga com agressividade, que tem um sistema defensivo eficiente, que busca agredir no saque, e não foi nada disso que aconteceu. Temos que buscar maior simplicidade e maior eficiência, em um momento que estamos ajustando a equipe – comentou o técnico Paulo Coco.

Fawcett salvou o atual campeão (Divulgação Praia Clube)

No Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, o Sesc chegou a abrir 2 a 0, viu a reação de Brasília, mas reencontrou o caminho para fechar no tie-break, parciais de 25/22, 25/16, 26/28, 23/25 e 15/10.

A oposto Monique lamentou os momentos de oscilação da equipe carioca na partida.

– Nós tivemos o domínio do jogo até o segundo set, onde sacamos e bloqueamos bem. A partir daí, começamos a oscilar muito. Abríamos três, quatro pontos, e tomávamos cinco. Deixamos elas chegarem e não conseguimos reagir. Ainda estamos errando demais, muito além do que deveríamos – analisou Monique.

A dominicana Peña foi eleita a destaque do jogo e faturou o VivaVôlei.

 

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…