Home Estaduais Fla vence set, mas Sesc não se abala e consegue reabilitação
Estaduais - 5 de novembro de 2018

Fla vence set, mas Sesc não se abala e consegue reabilitação

Vitória garante equipe de Bernardinho na decisão do Estadual

Derrotado pelo Fluminense na véspera, o Sesc se recuperou no Campeonato Carioca feminino e está na decisão. Na noite desta segunda-feira, triunfo sobre o Flamengo, no Ginásio da Gávea, por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 23/25, 25/20 e 25/19.

A disputa pelo título do Estadual será na próxima segunda-feira (12/11), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e terá transmissão do SporTV.

O provável adversário na final é o próprio Tricolor, único invicto na competição, que ainda fará o clássico com o Flamengo.

Apesar da classificação do Sesc, a capitã Roberta não gostou da atuação do Sesc. E também criticou a própria performance.

– Ainda estamos muito longe do que queremos. O Flamengo mostrou que montou um bom time, que vai fazer bonito na Superliga B, mas deveríamos ter mostrado um voleibol melhor. No segundo set principalmente. Em uma equipe como a nossa, o nível de concentração não pode cair como caiu. Precisamos estar mais lúcidas durante as partidas para não acontecer novamente. Estivemos abaixo no passe, nos contra-ataques. Eu pequei muito na precisão. Fica a lição para estudarmos e treinarmos bastante em cima dos nossos erros – analisou Roberta.

Monique em ação contra o Flamengo (Divulgação/Sesc RJ)

Segundo a levantadora, muitas falhas acontecem em função da ansiedade das jogadoras.

– Vivemos um início de temporada onde estamos muito ansiosas. Temos a Gabiru, assumindo uma nova função na carreira, a Kosheleva voltando de lesão depois de tanto tempo, a Bia chegando agora e querendo mostrar trabalho, eu, com apenas duas semanas de trabalho com o elenco. Acabamos errando em nossas particularidades para tentar colocar o time em ordem. Tentamos acertar o individual antes de acertar o coletivo – analisou Roberta.

 

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…