Home Estaduais Flu passa pelo Fla e jogará final carioca contra o Sesc
Estaduais - 11 de novembro de 2018

Flu passa pelo Fla e jogará final carioca contra o Sesc

Tricolor já derrotou o time de Bernardinho na primeira fase

Fluminense e Sesc disputarão, nesta segunda-feira, o título carioca feminino. O duelo acontecerá, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

As duas equipes são as maiores vencedoras da história da modalidade no Rio de Janeiro: o Tricolor ostenta um passado de glórias, com a primeira conquista dos 25 títulos há 65 anos, enquanto o time de Bernardinho possui aproveitamento impressionante desde que chegou à Cidade Maravilhosa: 13 títulos em 14 campeonatos disputados.

O Flu garantiu a vaga na decisão ao vencer o clássico contra o Flamengo, em casa, por 3 sets a 1 (25/14, 22/25, 25/15 e 25/15). Assim o time dirigido por Hylmer Dias chega invicto, com uma surpreendente vitória sobre o Sesc na primeira fase.

– O campeonato é curto, mas acho que o grupo foi se encaixando e as vitórias vieram. Contra o Flamengo faltou um pouco de paciência no segundo set e eles acabaram levando. Depois nos acertamos em quadra e tudo melhorou. Tínhamos mais consistência – comentou a central Lara Nobre:

– Não creio que exista um favorito ao título. As duas equipes se enfrentam de igual para igual e certamente vai ser uma grande final – completou.

Nos dois últimos campeonatos, Flu e Sesc disputaram o troféu de campeão carioca, com uma conquista para cada lado. Nesta temporada, mais um confronto, na fase de classificação, com um triunfo para o Tricolor no tie-break.

– Estamos treinando com o grupo completo há muito pouco tempo e será fundamental termos paciência. Sabemos que temos muita coisa para melhorar, como o entrosamento, e, por isso, precisaremos enfrentar o Fluminense com inteligência – disse a ponta Kasiely.

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …