Home Vaivém Hinode/Barueri anuncia a argentina Elina Rodriguez
Vaivém - 12 de novembro de 2018

Hinode/Barueri anuncia a argentina Elina Rodriguez

Ponta de 21 anos chega para reforçar equipe de José Roberto Guimarães

Após o retorno das atletas da Seleção Brasileira para as quadras de Barueri (SP), Dani Lins, Thaisa e Amanda, chegou a vez do Hinode/Barueri receber um novo reforço; a ponteira argentina Elina Rodriguez, de 21 anos e 1,90m. Integrante da seleção argentina, Elina atuará pela primeira vez joga fora do seu país-natal. Ela foi eleita a melhor ponteira da Copa Pan-Americana, conquistada pelos Estados Unidos, jogou a Liga das Nações e participou dos Jogos Olímpicos de 2016.

– Eu estou muito feliz de fazer parte do Hinode/Barueri, um time que tem grandes jogadoras e uma comissão técnica muito boa, com o técnico Zé Roberto e toda sua equipe, e creio que será uma Superliga muito dura e vamos com tudo até o final. Já conhecia algumas meninas da seleção, por serem minhas rivais, e estou bem contente de jogar a Superliga, que é um modelo a ser copiado. Da Argentina, sempre observamos muito esta competição – comenta a atleta de 21 anos.

Para o técnico Zé Roberto, a Elina é uma das jogadoras mais promissoras dessa geração da Argentina:

– Ela tem qualidades técnicas muito importantes. Elina é uma ponteira passadora de 1,90m, está crescendo e evoluindo bastante e já participou de várias competições internacionais. Ela tem plenas condições de somar e está vindo para ajudar o time.

Elina já está em Barueri (Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Elina chega para dividir o protagonismo da posição com Amanda e Mayra, também contratadas pela equipe na atual temporada.

O Hinode/Barueri estreia na Superliga no dia 16 de novembro, contra o Sesi Vôlei Bauru, às 19h30, em Bauru. Já a primeira partida em casa será contra o Pinheiros, dia 20/11, às 19h30, pela segunda rodada do campeonato.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…