Home Superliga Hinode/Barueri vence Balneário Camboriú no tie-break
Superliga - 28 de novembro de 2018

Hinode/Barueri vence Balneário Camboriú no tie-break

Time do técnico José Roberto Guimarães conquistou a terceira vitória na Superliga

Hinode Barueri venceu o Balneário Camboriú por 3 sets a 2, no Ginásio Multieventos Hamilton L. Cruz, em Camboriú, Santa Catarina, nesta terça-feira à noite, pela quarta rodada da Superliga Feminina 2018/2019 – parciais de 21/21, 25/22, 15/25, 22/25 e 20/18). A polonesa Kasia Skowronska foi eleita a melhor jogadora da partida e levo o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães assumiu a quarta colocação, com 7 pontos (3 vitórias e uma derrota). Na próxima rodada, o Barueri enfrenta o Osasco/Audax, sexta-feira, às 21h30, no Ginásio José Corrêa (com transmissão pelo SporTV). O Balneário Camboriu enfrenta o BRB/Brasília, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Taquatinga, no Distrito Federal. A equipe de Santa Catarina conquistou seu primeiro ponto e ocupa a vice-lanterna do torneio.

Para Skowronska, maior pontuadora do time de Barueri com xx pontos, faltou concentração nos momentos cruciais dos sets.

– Estou muito feliz por ganhar o jogo, mas eu acho que a nossa concentração precisaria ser mais forte para não deixar o time de casa jogar como fez nesta noite. Com todo meu respeito, ganhar para nós era o mais importante. Eu não joguei bem hoje, posso fazer melhor, mas fico feliz com essa vitória – disse a polonesa.

– Foi um jogo difícil. Conseguimos fazer dois sets bons, mas quando paramos de bloquear, nosso saque também diminuiu. A Ivna fez uma grande partida e rodou muita bola. Tivemos que jogar junto e buscar essa partida. A mistura de experiência e juventude deu certo no final – avaliou a levantadora Dani Lins.

A ponteira Ivna, do Balneário Camboriu, foi a maior pontuadora do jogo, com 35 pontos (Divulgação)

Para a central Thaisa, é preciso lidar com dificuldades.

– Começamos bem o jogo, mas em alguns momentos, nós travamos. Foi difícil derrubar a bola contra elas, mas sabemos que temos que melhorar muito.

A capitã Ivna, do time de Santa Catarina, foi a maior pontuadora da partida, com 35 pontos

– A união da equipe foi determinante para nosso primeiro ponto na tabela e a vitória não veio por detalhe. Mas estamos evoluindo dentro de quadra e sabemos que o ritmo de jogo adquirido nos fará seguir adiante. Estamos começando o projeto, crescendo a cada nova partida e iremos encontrar o melhor ainda ao longo da competição. Importante destacar essa força em casa hoje para podermos levar ao duelo contra o Brasília, na próxima sexta-feira – disse Ivna.

Hinode Barueri entrou com Dani Lins, Skowronska, Amandinha, Maira, Thaisa, Milka e a líbero Natinha. Entraram as levantadoras Jacke Moreno e Juma, as centrais Vivian e Lays, as ponteiras Tai Santos e Elina e a oposta Sara Dias. Técnico Zé Roberto.

O Balneário Camboriú entrou em quadra com Rosane, Ariele, Raque, Ivna, Paula, Adriani e  líbero Silvana. Técnico Mauricio Thomas.

 

Veja também

Minas derrota o Sesi SP e volta para o G4

O Minas derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 25-18 – …