Home Estaduais Minas e Dentil/Praia Clube decidem hoje o Campeonato Mineiro
Estaduais - 7 de novembro de 2018

Minas e Dentil/Praia Clube decidem hoje o Campeonato Mineiro

Partida será na Arena do Minas, a partir das 20h. Antes, às 18h, Lavras Vôlei e BRB Brasília disputam o terceiro lugar

Depois de vencer o BRB Brasília Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 26/24 e 26/24, na última terça-feira, em casa, o Minas decide hoje o título do Campeonato Mineiro contra o Dentil/Praia Clube, às 20h, na Arena MTC, em Belo Horizonte. A equipe de Uberlândia, atual campeã da Superliga Feminina, também venceu as duas partidas que disputou no torneio.  O destaque da noite de ontem ficou por conta da oposto Bruna Honório, que anotou 14 pontos, enquanto a meio-de-rede e capitã minastenista, Carol Gattaz, por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra, levou o Troféu Itambé.

A meio-de-rede Carol Gattaz, do Minas, foi eleita e melhor em quadra (Orlando Bento/MTC)

Antes da decisão, às 18h, o Lavras Vôlei decide o terceiro lugar contra o BRB Brasília Vôlei. Os ingressos, que são válidos para as duas partidas, estão à venda pela internet e custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). 

Determinado

O Minas entrou em quadra determinado e em busca da vitória. A partida marcou a estreia, como titular, do trio ofensivo minastenista, formado pelas ponteiras Natália e Gabi e pela oposto Bruna Honório. Com uma consistência muito forte e um equilíbrio na defesa, o time não teve dificuldades para vencer o primeiro set: 25 a 12.

Na volta para o segundo set, Stefano Lavarini resolveu trocar as suas ponteiras. Lana iniciou no lugar de Natália. A troca manteve o bom aproveitamento da equipe no setor ofensivo, porém, o time brasiliense se acertou, equilibrou a partida, chegou a abrir vantagem no set (19/15) e esteve perto de fechar a parcial (23/20). O Minas, por outro lado, teve a frieza e a tranquilidade para virar o placar e fazer 2 sets a 0: 26/24.

No terceiro set, mais equilíbrio. O Brasília conseguiu marcar o ataque minastenista e deu trabalho. Na reta final, com o Minas atrás no placar (23 a 20), outra virada espetacular levantou a torcida na Arena e mostrou a qualidade técnica do time de Stefano Lavarini, que fechou a parcial em 26 a  24 e o jogo por 3 a 0.

Mara e Bia bloqueiam (Orlando Bento/MTC)

A ponteira Natália comemorou o resultado e destacou a força da equipe para reverter o placar no segundo e no terceiro set.

– Estou muito feliz e me sentindo muito bem. Espero poder contribuir muito com o Minas na sequência da temporada – disse a jogadora

– Sobre o jogo, faz parte levar esses sustos durante as partidas. A gente estava atrás no placar e conseguimos reverter, isso que foi o importante e mostra a nossa força de reação. Amanhã, contra o Praia, não será diferente. Vamos entrar em quadra com calma para buscar a vitória e tentar conquistar o título – completouNatália.

Resultados:

Campeonato Mineiro
5/11 – Ginásio do Mackenzie
– Minas (3 x 0) Lavras Vôlei (25/12, 25/11 e 25/11)
– Dentil Praia Clube (3 x 0) BRB Brasília Vôlei (25/15, 25/15 e 25/12)

6/11 – Arena MTC
– Dentil Praia Clube (3 x 0) Lavras Vôlei (25/14, 25/10 E 25/17)
– BRB Brasília Vôlei (0 x 3) Minas (12/25, 24/26 e 24/26)

7/11 – Arena MTC
18h – Lavras Vôlei x BRB Brasília Vôlei
20h – Minas x Dentil Praia Clube

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …