Home Mundial de Clubes Minas embarca nesta madrugada para a China, sede do Mundial Feminino. Dentil Praia/Clube já foi
Mundial de Clubes - 27 de novembro de 2018

Minas embarca nesta madrugada para a China, sede do Mundial Feminino. Dentil Praia/Clube já foi

Delegação vai com força máxima, deixando a Superliga com uma campanha impecável.

O Minas embarca na madrugada desta quarta-feira (28.11) para Shaoxing, na China, para a disputa do Mundial de Clubes, com a consciência tranquila. Afinal de contas, o time tem quatro vitórias em quatro jogos na Superliga Feminina 2018/2019, está na vice-liderança e vem da conquista do bicampeonato Mineiro em cima do rival Dentil Praia/Clube, atual campeão da competição e que também vai disputar o Mundial na Ásia. O Minas conquistou a vaga por ser o atual campeão sul-americano.

A delegação minastenista embarca com as ponteiras Gabi, Natália e Lana; com as centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany; com as opostas Bruna Honório e Malu; com as levantadores Macrís e Bruninha; e com as líberos Léia e Georgia. Na comissão técnica estão o técnico Stefano Lavarini, o assistente técnico Durval Nunes (Duda), o preparador físico Alexandre Marinho, a fisioterapeuta Marcela Gomide, o estatístico Rodrigo Fuentealba, o gerente de vôlei feminino Jarbas Soares Ferreira, a diretora de vôlei feminino Keyla Monadjemi e o diretor médico Rodrigo Otávio.

O Minas estreia no Mundial dia 4 de dezembro, contra as francesas do Volero Le Cannet. Outro time brasileiro na disputa é o Dentil Praia/Clube, que estreia contra o Supreme Chonburi, da Tailândia, no mesmo dia. As minastenistas estão no Grupo A, o lado ainda do Zhejiang Jiaxing, da China, do Vakifbank Instanbul, da Turquia. A equipe de  Uberlândia está no Grupo B, com o Altay, do Cazaquistão e o Eczacibasi Vitra Instanbul, da Turquia, além do adversário da estreia.

 

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…