Home Superliga Minas vence o Pinheiros, mantém invencibilidade na Superliga e embarca para a China, onde disputa o Mundial de Clubes
Superliga - 27 de novembro de 2018

Minas vence o Pinheiros, mantém invencibilidade na Superliga e embarca para a China, onde disputa o Mundial de Clubes

Time mineiro derrotou o paulista por 3 a 0 e segue na vice-liderança. Mundial começa no dia 4 de dezembro

O Minas derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25/17, 25/17 e 25/19 – na noite desta terça-feira, no ginásio ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), pela quarta rodada da Superliga Feminina 2018/2019 e manteve a invencibilidade na competição. Agora, o time mineiro vira a chave e foca no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Shaoxing, na China, de 4 a 9 de dezembro. A delegação minastenista embarca na madrugada desta quarta-feira (28/11) para a Ásia. Todos os jogos do Minas no Mundial serão transmitidos pelo SporTV.

As ponteiras Natália e Gabi foram a maiores pontuadoras do Minas, com 12 pontos cada. Gabi, ainda, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Agora, com quatro vitórias, o Minas soma 12 pontos na tabela de classificação e segue na vice-liderança atrás do Dentil/Praia Clube, que tem 14 pontos e um jogo a mais. O Pinheiros soma 5 pontos, com duas vitórias e três derrotas.

A ponteira Gabi analisou a vitória e destacou que a campanha da equipe na temporada servirá de impulso para a disputa do Mundial.

– Aos poucos, estamos ganhando qualidade e volume de jogo também. Como eu sempre disse, isso é com o tempo e a gente sabe que precisa melhorar em alguns fundamentos. Agora, é virar a chave. O Mundial é outro nível, são as melhores jogadoras do mundo e, agora, a gente tem que aproveitar o pouco tempo que temos para treinar lá fora, se adaptar ao fuso e ir com tudo para buscar o melhor resultado – comentou Gabi.

Pela Superliga, o Minas só volta a jogar no dia 15 de dezembro, contra o Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O Pinheiros recebe o Sesc RJ, na próxima sexta-feira (30.11), às 20h, em seu ginásio, pela quinta rodada.

Minas venceu o Pinheiros por 3 a 0, em São Paulo (Divulgação/MTC)

Veja também

Barueri perde o primeiro set, mas vira e bate o Brasília

O São Paulo/Barueri derrotou o Brasília por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-2…