Home Estaduais Osasco Audax exalta vice e agora foca na Supercopa
Estaduais - 6 de novembro de 2018

Osasco Audax exalta vice e agora foca na Supercopa

Time paulista disputará o título nacional contra o Dentil/Praia Clube, em Fortaleza

O fim da hegemonia estadual não foi visto como uma catástrofe para o Osasco Audax.

Ainda em quadra, com o Sesi Bauru comemorando o título, o técnico Luizomar de Moura reuniu as atletas e pediu para todas saírem de cabeça erguida.

O discurso pós-jogo refletiu bem o pedido.

– Temos um time em construção e, nesse processo, surgem dificuldades. Mas o time mostrou muita força nessa série final. Jogou bem as duas partidas, dentro e fora de casa, ambas decididas no quinto set. Saímos daqui com a cabeça erguida e com a certeza que estamos no caminho certo. Agora é focar no que vem pela frente. No final de semana já temos outra decisão de mais um título, desta vez a Supercopa, e na sequência começa a Superliga – analisou a central Walewska.

A líbero Camila Brait fez questão de elogiar Bauru, que contou com 22 pontos de Diouf e 17 de Tifanny na decisão.

– Sabíamos que ia ser muito duro, pois Bauru tem grandes atacantes. Mas ainda erramos bolas bobas que precisamos melhorar. Agora é cabeça no lugar, pois nesse final de semana tem final da Supercopa e depois Superliga, quando teremos um jogo atrás do outro.

Walewska encara o bloqueio de Bauru (João Pires/Fotojump)

Para Luizomar de Moura, Osasco, mesmo sem a oposto americana Hooker, mostrou brios.

– Os jogo finais foram extremamente valiosos pelo momento que a equipe está vivendo e pela nossa construção. Montamos um time reformulado para essa temporada e almejamos alcançar grandes conquistas. Fizemos uma semifinal duríssima, decidida no golden set (contra o Hinode Barueri) e agora mais dois jogos de 3 sets a 2, decididos nos detalhes. Tudo isso só mostra o quanto essa equipe é lutadora, o potencial que tem e onde pode chegar nessa temporada. Mas temos muito a fazer ainda e vamos em frente.

Veja também

Sesi Bauru joga pela reabilitação na Superliga

O Sesi Bauru volta à quadra nesta sexta-feira para tentar a reabilitação na Superliga femi…