Home Superliga Pinheiros e Dentil/Praia Clube abrem, nesta terça, a Superliga Feminina 2018/2019
Superliga - 12 de novembro de 2018

Pinheiros e Dentil/Praia Clube abrem, nesta terça, a Superliga Feminina 2018/2019

Jogo é antecipado da sexta rodada já que time mineiro vai representar o Brasil no Mundial de Clubes, em dezembro

Dentil/Praia Clube e Pinheiros fazem, nesta terça-feira, o jogo de abertura da Superliga Cimed Feminina de Vôlei 2018/2019. A partida é adida da sexta rodada, já que o time mineiro  será um dos representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Clubes, a partir do dia 4 de dezembro, na China. O confronto será às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

O confronto colocará as donas da casa frente a frente com as campeãs da Superliga Cimed 17/18 e da Supercopa 2018, realizada no último sábado. Para bater a força do time mineiro, a ponteira Clarisse espera contar com uma boa atuação do conjunto.

Campeãs da Supercopa, no último sábado (Kleber A. Gonçalves/ Inovafoto/CBV)

– Nosso time vem se preparando bem forte, começamos a temporada em maio, jogamos a Copa São Paulo e Paulista, que serviu como preparação excelente para o nosso time. O Dentil/Praia Clube é um dos grandes favoritos, já que essa Superliga Cimed está muito equilibrada, mas acredito no nosso potencial de fazer um grande jogo – opinou Clarisse.

A jogadora do Pinheiros ainda falou sobre a expectativa para esta partida.

– Independentemente do resultado, estamos em um caminho legal de preparação, a equipe está se entrosando cada vez mais, e esperamos fazer um bom jogo, imprimir o nosso ritmo e executar o trabalho. Sabemos que disciplina tática faz diferença e queremos fazer um grande espetáculo para o público – concluiu Clarisse.

Embalado pela recente conquista da Supercopa, o Dentil/Praia Clube espera por uma vitória para manter o bom momento. No entanto, a central Fabiana sabe que seu time não terá facilidades nesta terça-feira.

– Estamos com uma expectativa ótima para essa estreia na Superliga Cimed. Sabemos que temos que entrar concentrados nesse jogo de amanhã porque é uma partida bem difícil, contra uma equipe que bem de bastante ritmo no Campeonato Paulista – destacou a ponteira do time mineiro, Michelle.

A jogadora campeã da Supercopa ainda elogiou o adversário dessa estreia.

– Sabemos que o Pinheiros tem um volume de jogo muito grande também. Nosso objetivo é sair com a vitória fora de casa e garantir os três pontos – complementou Michelle.

A sexta rodada terá mais quatro jogos realizados no dia 7 de dezembro: Balneário Camboriú (SC) x Osasco Audax (SP), Sesc RJ x Fluminense (RJ), Curitiba Vôlei (PR) x Sesi Vôlei Bauru (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)

Outro jogo com a data modificada nesta sexta rodada do turno será Hinode Barueri (SP) x Minas Tênis Clube (MG), já que o time mineiro será o outro representante do Brasil no Mundial de Clubes. Este confronto será no dia 15 de janeiro, às 19h30, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

Sexta rodada do turno

13.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – SPORTV

07.12 (SEXTA-FEIRA) – Balneário Camboriú (SC) x Osasco Audax (SP), às 20h, no ginásio Multieventos Hamilton Cruz, em Balneário Camboriú (SP)

07.12 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fluminense (RJ), às 20h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

07.12 (SEXTA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Sesi Vôlei Bauru (SP), no ginásio Universidade Positivo, em Curitiba (PR)

07.12 (SEXTA-FEIRA) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

15.01 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 19h30, no ginásio José Corrêa, em Barueri (SP)

Veja também

Macris desabafa sobre novo piso: “É rir pra não chorar”

A levantadora Macris, do Itambé/Minas, não escondeu a insatisfação com o novo piso utiliza…