Home Destaques Sada/Cruzeiro faz o primeiro treino em Resovia, na Polônia
Destaques - Mundial de Clubes - 25 de novembro de 2018

Sada/Cruzeiro faz o primeiro treino em Resovia, na Polônia

O Sada/Cruzeiro fez ontem o primeiro treino na cidade de Resovia, na Polônia, sede do Mundial de Clubes, competição em que o time mineiro busca o tetracampeonato, depois de levantar a taça nas edições de 2013, 2015 e 2016. O primeiro jogo do time mineiro é na segunda-feira, dia 26, às 17h30 (horário de Brasília), contra o polonês Asseco Resovia.

– Tive uma boa noite de sono. É cansativo porque é uma viagem de 24 horas. Mas, chegamos cedo para nos habituarmos ao fuso horário, ao tempo frio, e penso que tudo está a correr muito bem  Todos os clubes gostariam de estar aqui –  afirmou o capitão Filipe, que defende o Cruzeiro desde 2010.

Este será o sétimo Mundial de clubes consecutivo que o Sada vai disputar.

– Temos um elenco diferente dos anos anteriores. Os caras estão muito animados, todo mundo quer jogar. É legal ver a energia deles, mas você precisa ser cuidadoso, lúcido e manter todos muito focados. Vamos trabalhar duro e temos uma grande chance de chegar a outra semifinal e também uma decisão. Todos os clubes do mundo gostariam de estar aqui e estamos a fazer história, porque sete anos seguidos a colocar o nome do Brasil em tal torneio é algo extraordinário –  disse o capitão Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010.

O central Isac acredita que o grupo precisa manter a tranquilidade:

Time fez o primeiro treino na cidade de Resovia neste sábado (Andreia Santos/Divulgação)

– É um lugar novo, clima diferente. Viemos conhecendo a importância do campeonato e tivemos uma seqüência muito boa de treinamento antes de sair do Brasil. No começo há essa adrenalina de querer começar o torneio em breve, mas também temos que chegar devagar, nos adaptar, aproveitar as horas de descanso. Tudo isso é importante para a sequência do que viemos aqui. Numa liga como esta, com equipes muito fortes, jogadores de todo o mundo que fazem a diferença nos seus clubes, acredito que a preparação é crucial. É um passo de cada vez, estamos preparados e já focados no jogo de estréia. Tranquilidade, foco e resiliência – disse.

O torneio

A Sada Cruzeiro está no Grupo B. Na terça-feira, a equipe não joga e volta ao campo na quarta-feira, dia 28, contra o italiano Trentino. Na quinta-feira dia 29, o adversário será o iraniano Khatam Ardakan às 17h30. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo para o Brasil pelo SporTV. Zenit Kazan da Rússia, o polonês SkraBelchatow, o italiano Lube Civitanova e o russo Fakieł Nowy Urengoj estão no Grupo A, com sede em Radom. A cidade de Czestochowa receberá as semifinais e as finais, nos dias 1 e 2 de dezembro.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…