Home Mundial de Clubes Sada/Cruzeiro já está na Polônia em busca do tetracampeonato do Mundial de Clubes
Mundial de Clubes - 24 de novembro de 2018

Sada/Cruzeiro já está na Polônia em busca do tetracampeonato do Mundial de Clubes

Time mineiro estreia contra o polonês Asseco Resovia, na segunda, dia 26, às 17h30

O Sada/Cruzeiro embarcou ontem para a cidade de Resóvia, na Polônia, onde busca, a partir de segunda-feira, o tetracampeonato do Mundial de Clubes. O time do técnico Marcelo Mendes, que levantou a taça de melhor do mundo nas edições de 2013, 2015 e 2016, deixa a Superliga Masculina na vice-liderança, com 14 pontos, atrás do Sesc RJ, que tem 15, depois de ter antecipado jogos por conta da competição internacional. A delegação já começa a se preparar neste sábado. No domingo, começam os treinos oficiais e a equipe faz seu primeiro jogo na segunda-feira, às 17h30 (horário de Brasília) contra o polonês Asseco Resovia. O Sportv2 transmite ao vivo.

– É um campeonato Mundial e é claro que nossa cabeça está voltada para a competição, mas temos ainda essa partida contra o Caramuru em Contagem. E será um jogo importante, pois estamos crescendo na Superliga e será nosso último em Contagem antes da viagem. Queremos fazer uma boa atuação nesta partida, nos despedirmos bem da nossa torcida e depois concentrar tudo somente no Mundial, que será um torneio muito difícil – afirmou o técnico Marcelo Mendez.

O Sada Cruzeiro está no grupo B do Mundial de Clubes, que jogará na cidade de Rzeszów, e sua estreia será diante do dono da casa, o polonês Asseco Resovia, na segunda, dia 26, a partir das 17h30 (horário de Brasília). Na terça a equipe brasileira não joga e volta à quadra na quarta, 28, contra o italiano Trentino, às 14h30. No dia 29, quinta-feira, no fechamento da fase de classificação, o adversário será o iraniano Khatam Ardakan, às 17h30. Todos os jogos dos cruzeirenses terão transmissão ao vivo do Sportv.

Na chave A estão o Zenit Kazan, da Rússia, o polonês Skra Belchatow, o italiano Lube Civitanova e o russo Fakieł Nowy Urengoj. Estes clubes jogarão em Radom. Outra sede, a cidade de Czestochowa receberá as semifinais no dia 1º de dezembro e a decisão, no dia 2.

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…