Home Mundial de Clubes Sada/Cruzeiro perde para o Trentino e está fora do Mundial de Clubes
Mundial de Clubes - 28 de novembro de 2018

Sada/Cruzeiro perde para o Trentino e está fora do Mundial de Clubes

O Sada/Cruzeiro está fora do Mundial de Clubes da Polônia. O time mineiro, atual campeão da Superliga Masculina, que buscava o tetracampeonato da competição, foi derrotado pelo Trentino, da Itália, por 3 sets a 1 (25/17, 26/28 23/25, 25/27) pelo grupo B, nesta quarta-feira, na cidade de Resovia e não tem mais chances de classificação às semifinais.

Os comandados do técnico Marcelo Mendes perderam na estreia, segunda-feira, para o anfitrião Asseco Resovia por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 23/25, 26/24 e 15/17). O Cruzeiro segue na Polônia para completar tabela contra o Khatam Ardakan, do Irã, nesta quinta-feira, (29.11), às 17h30 (Horário de Brasília). Trentino e Asseco Resovia avançaram à semifinal pelo Grupo B.

No Grupo A, o atual campeão Mundial Zenit Kazan e o polonês Skra Belchatow estão eliminados e seguem na disputa o italiano Lube Civitanova e o outro russo, o Fakel Novy Urengoy.

No jogo bastante equilibrado, a equipe brasileira lutou, teve uma boa atuação no bloqueio. Foram 14 pontos marcados no fundamento, contra 4 do Trentino. O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 25 pontos. Pelo time italiano, o ponteiro Russel foi o destaque, com 24.

O Trentino está na semifinal (FIVB/Divulgação)

O ponteiro e capitão Filipe lamentou o resultado.

– Acho que o time se comportou muito bem e a gente sai com aquele gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Poderíamos ter vencido a primeira partida contra os poloneses e hoje começamos muito bem o jogo contra o Trentino. Então esse sentimento é muito ruim. Por um, dois pontinhos, poderíamos estar brigando em uma semifinal de novo. A nossa equipe teve mudanças nesta temporada e isso requer um pouco de tempo pra ajustar tudo. Mas o time brigou, lutou, fez excelentes jogos contra os clubes europeus. E este é um Mundial disputadíssimo. Um exemplo é o russo Zenit Kazan, que está fora do campeonato. A nossa equipe foi bem, representamos bem o clube, o Brasil, estamos disputando o Mundial sete anos seguidos e não é qualquer um que faz isso. É um absurdo o que este time tem de história e hoje estamos entre os melhores do mundo – disse.

O ponteiro Rodriguinho também destacou a boa atuação do grupo cruzeirense.

– Fica realmente esta sensação de que poderíamos ter feito mais no campeonato. Os dois jogos que perdemos foi no detalhe, mas apesar de tudo acho que temos que ressaltar o que fizemos de bom aqui. Brigamos muito, nas duas partidas, e acho que saímos daqui mais fortes para o restante da temporada – disse.

Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e o líbero Serginho. Entraram Filipe, Sandro, Luan, Leozinho e Éder Levi. Técnico – Marcelo Mendez

Trentino: Gianneli, Vettori, Russel, Kovacevic, Candellaro, Lisinac e o líbero Grebennikov. Entraram Van Garderen, De Angelis, Nelli e Codarin. Técnico – Angelo Lorenzetti.

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …