Home Estaduais Sesi Bauru vence primeiro jogo das finais do Paulista
Estaduais - 3 de novembro de 2018

Sesi Bauru vence primeiro jogo das finais do Paulista

No tie-break e com grande atuação de Diouf, vitória sobre o Osasco/Audax

O Sesi Vôlei Bauru abriu as finais do Campeonato Paulista feminino com uma grande vitória. Na noite de sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, triunfo no tie-break sobre o Osasco/Audax, parciais de 24/26, 22/25, 25/21, 25/17 e 17/15.

A segunda e decisiva partida da final será na segunda-feira, às 19h15, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O regulamento do Estadual prevê que, em caso de empate em vitórias, o campeão será definido no golden set (set extra de 25 pontos).

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru foram a oposto Valentina Diouf, com 27 pontos e a central Valquiria, com 21. Pelo time da casa, Lorenne fez 19, dois a mais do que Mari Paraíba.

– Mostramos que sabemos sair de situações complicadas. Parabéns para todas. Foi uma jornada inesquecível, porém agora é preciso esquecer porque teremos uma nova batalha pela frente em Bauru – destacou o treinador Anderson Rodrigues.

O bloqueio pesado do Sesi Bauru (João Pires/Fotojump)

– O jogo foi diferente do que esperávamos nos dois primeiros sets. Depois conseguimos encaixar nosso jogo e aí o confronto ficou equilibrado como deve ser uma grande final. Bauru está com um grande time. Sabemos que podíamos ter imprimido um ritmo mais forte, mas agora não dá tempo de lamentar. Cometemos muitos erros bobos, que nos custaram a vitória. Precisamos corrigir e trabalhar muito o sistema bloqueio e defesa – disse Paula Pequeno.

O jogo marcou ainda a apresentação de Destinee Hooker. A oposto americana chegou ao Brasil na quarta-feira e acompanhou a partida no José Liberatti. A atleta retorna ao clube seis anos após a vitoriosa passagem pelo clube e que culminou no título da Superliga 2011/12.

– Estou muito feliz por voltar a Osasco e receber o carinho dessa torcida no ginásio é muito bom – disse Hooker.

Hooker foi apresentada antes do jogo (João Pires/Fotojump)

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…