Home Mundial de Clubes “Vamos com tudo”, decreta Sander. Sada/Cruzeiro precisa vencer o Trentino, nesta quarta, para seguir vivo no Mundial
Mundial de Clubes - 27 de novembro de 2018

“Vamos com tudo”, decreta Sander. Sada/Cruzeiro precisa vencer o Trentino, nesta quarta, para seguir vivo no Mundial

Após derrota na estreia para o polonês Asseco Resovia, time mineiro tem de ganhar dos italianos para ir às semifinais

Depois de estrear no Mundial de Clubes da Polônia com derrota para o anfitrião Asseco Resovia, por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 23/25, 26/24 e 15/17), na cidade de Resovia, na última segunda-feira, o Sada/Cruzeiro busca a reabilitação no torneio contra o italiano Trentino Volley, em busca da classificação para as semifinais. A partida começa às 14h30 (hora de Brasília), e tem transmissão ao vivo pelo SporTV2.

No ginásio do Podpromie Hall, in Rzeszow, estarão frente a frente os maiores vencedores do Mundial de Clubes. O Trentino foi campeão quatro vezes, de 2009 a 2012, enquanto o Cruzeiro é tricampeão do torneio (2013, 2015 e 2016).

– Será um jogo muito difícil, mas viemos preparados para isso, sabendo que iríamos enfrentar grandes equipes, afinal é um Mundial de Clubes. Estamos estudando ao máximo a equipe do Trentino e vamos para um grande jogo. Precisamos sacar bem, manter uma consistência nos fundamentos. Nosso time, com todas as mudanças que tivemos, também é um time muito forte e sempre queremos ganhar, fazer o nosso melhor. Vamos com tudo – disse o técnico Marcelo Mendez.

Sada/Cruzeiro busca o tetracampeonato do torneio (FIVB/Divulgação)

Nesta terça-feira,  o time mineiro fez um treino no ginásio de jogo no início da tarde e depois realizou atividades na academia, que fica ao lado do hotel onde a delegação está hospedada.

O experiente líbero Serginho destacou o clima de decisão para o duelo desta quarta.

– Perdemos uma boa oportunidade, no jogo contra os poloneses. Agora é partir pra próxima. Não tem remédio. O remédio que cura é somente uma vitória e a gente vai pra cima porque a gente sabe que nós temos condições de jogar de igual pra igual e de conseguir esse resultado positivo.

Na rodada de estreia, os italianos venceram o Khatam Ardakan, do Irã, por 3 sets a 0 e assumiram a liderança do grupo B, com três pontos. Em segundo lugar está o Asseco Resovia com os dois pontos obtidos no tie-break com o Sada Cruzeiro, que tem um ponto na classificação.

O grupo A é liderado pelo italiano Lube Civitanova, com os três pontos garantidos no triunfo sobre o polonês Skra Belchatow, seguido pelos russos Fakieł Nowy Urengoj, com dois, e o Zenit Kazan, também com um ponto. Pela chave A, o italiano Lube Civitanova bateu o polones Skra Belchatow por 3 sets a 1, e no confronto entre os russos o Fakieł Nowy Urengoj derrotou o Zenit Kazan por 3 sets a 2.

O técnico Marcelo Mendes lamento os erros da partida de estreia (FIVB/Divulgação)

Um dos maiores pontuadores da partida de segunda-feira, com 22 pontos, o oposto Evandro, do Cruzeiro, fez uma análise da partida:

– Cometemos alguns erros que não poderíamos ter cometido, principalmente em finais de set, muito saques errados, mas acontece. Foi um grande jogo. Na reta final, eles jogaram muito bem e conseguiram reverter um placar que estava bem desfavorável pra eles. Não é normal acontecer isso contra a gente. Mas, é um Mundial de Clubes, com grandes clubes e está cada vez mais disputado. Essa partida foi um exemplo disso. Não tem nada fácil. Agora é entrar 100% contra o Trentino e depois contra o time iraniano, pra buscar a nossa classificação”, afirmou o Evandro.

O ponteiro norte-americano Taylor Sander marcou 21 pontos contra os poloneses:

– É frustrante perder, nós não conseguimos fechar a partida, mas acho que estamos melhorando como time. Agora precisamos focar na nossa próxima partida e tentar jogar melhor. Depende de nós. Hoje nós não jogamos da maneira como queríamos, precisamos melhorar em alguns pontos, no saque, na recepção. Ainda não estamos jogando da maneira como podemos. Vamos estudar bastante o adversário e vamos com tudo para o próximo jogo – afirmou Sander.

TABELA DE JOGOS – MUNDIAL DE CLUBES 2018

GRUPO B – Sede: Rzeszów

Segunda, 26/11 – Trentino Volley (ITA) 3 x 0 Khatam Ardakan (IRÃ)

Segunda, 26/11 – Asseco Resovia (POL) 3 x 2 Sada Cruzeiro

Quarta-feira, 28/11 – 14:30 – Sada Cruzeiro x Trentino Volley (ITA)

Quarta-feira, 28/11 – 17:30 – Khatam Ardakan (IRÃ) x Asseco Resovia (POL)

Quinta-feira, 29/11 – 14:30 – Asseco Resovia (POL) x Trentino Volley (ITA)

Quinta-feira, 29/11 – 17:30 – Khatam Ardakan (IRÃ) x Sada Cruzeiro

 

GRUPO A – Sede: Radom

Segunda, 26/11 – Skra Belchatow (POL) 1 x 3 Lube Civitanova (ITA)

Segunda, 26/11 – Zenit Kazan (RUS) 2 x 3 Fakieł Nowy Urengoj (RUS)

Terça-feira, 27/11 – 14:30 – Lube Civitanova (ITA) x Zenit Kazan (RUS)

Terça-feira, 27/11 – 17:30 – Fakieł Nowy Urengoj (RUS) x Skra Belchatow (POL)

Quinta-feira, 29/11 – 14:30 – Fakieł Nowy Urengoj (RUS) x Lube Civitanova (ITA)

Quinta-feira, 29/11 – 17:30 – Belchatow (POL) x Zenit Kazan (RUS)

 

FASE FINAL – Sede: Czestochowa

 

SEMIFINAIS

Sábado, 01/12 – 14:30 – 1º A x 2º B

Sábado, 01/12 – 17:30 – 2º A x 1º B

 

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…