Home Superliga Osasco-Audax recebe o Pinheiros em busca da terceira vitória consecutiva na Superliga
Superliga - 22 de novembro de 2018

Osasco-Audax recebe o Pinheiros em busca da terceira vitória consecutiva na Superliga

Equipe do técnico Luizomar entra em quadra nesta sexta-feira, às 19h30, embalada pela boa atuação contra o Bauru

Embalado pela consistente vitória sobre o Sesi Bauru na terça-feira (20/11), o Vôlei Osasco/Audax volta à quadra nesta sexta-feira (23) em busca do terceiro triunfo consecutivo na Superliga 2018/19. O adversário será o Pinheiros, a partir das 19h30, no ginásio José Liberatti. A partida terá transmissão pela internet, no site globoesporte.com, e a expectativa é para casa cheia novamente, mantendo a tradição da torcida osasquense de encher as arquibancadas para incentivar sua equipe.

O Vôlei Osasco bateu Bauru na revanche da final do Campeonato Paulista por 3 a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/20 e 25/14. E apesar do bom momento e da confiança em alta, nem atletas ou comissão técnica esperam moleza diante do Pinheiros.

– São dois times que se conhecem bem e tem tradição de jogos duros. Nosso objetivo é seguir evoluindo em cada partida até as fases decisivas da Superliga – explica o técnico Luizomar.

A peruana Angela Leyva (centro) é um dos destaques do Osasco/Audax (João Pires:Fotojump)

A análise do treinador pode ser exemplificada pelo último jogo entre as duas equipes. Vôlei Osasco e Pinheiros se enfrentaram pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Jogando em casa, o adversário levou a melhor por 3 sets a 1.

– Sofremos com o passe naquele confronto pelo estadual, mas estamos mais fortes técnica, tática e mentalmente desde então. Claro que elas não irão facilitar para a gente, mas estamos confiantes e unidas para conquistar mais uma vitória na Superliga – garante a líbero Camila Brait.

Destaque na vitória sobre o Sesi, a peruana Angela Leyva concorda.

– O importante na partida contra Bauru foi marcar os pontos decisivos nos sets, mantendo a nossa concentração o tempo todo. Mostramos nossa força e união em quadra e vamos repetir essa atitude na próxima partida e em todas as demais ao longo da Superliga – avisa a atacante, maior pontuadora em quadra com 22 acertas, e eleita para receber o troféu VivaVôlei.

A norte-americana Hooker vai entrar em quadra para fazer apenas sua quarta partida na temporada. Recém chegada dos estados Unidos, ela fez sua estreia na Supercopa, no início do mês. Depois, participou das duas primeiras rodadas da Superliga, sempre mostrando evolução em seu desempenho ofensivo. Contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, a oposta marcou 13 pontos, enquanto diante do Sesi Bauru foram 15 acertos.

– É muito bom ver a Hooker de volta a Osasco e crescer a cada jogo, ganhando entrosamento com o time – avalia Luizomar.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…