Home Superliga Vôlei Renata mostra força em casa e bate o EMS/Taubaté
Superliga - 10 de novembro de 2018

Vôlei Renata mostra força em casa e bate o EMS/Taubaté

Time campineiro foi dominante e fechou o duelo em 3 a 0

O Vôlei Renata prova, neste início de Superliga Cimed masculina, ser um time poderoso no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

Depois de vencer o Sada/Cruzeiro, o time campineiro fez, neste sábado, mais uma vítima com status de favorito ao título da temporada: o EMS/Taubaté.

Em pouco mais de uma hora e meia de jogo, vitória maiúscula dos donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 26/24 e 25/20.

Mais de dois mil torcedores transformaram o palco do jogo em um caldeirão. A ponto de o time visitante, atual campeã paulista, ser dominado em quase todos os momentos do confronto.

O ponta Vaccari foi eleito o melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei, mesmo deixando o jogo com uma lesão e ser atuar na reta final.

– Acho que foi mais uma vitória que o conjunto sobressaiu. A gente trabalhou muito forte na semana para buscar esse resultado. Começamos impondo um ritmo forte, pensando ponto a ponto e assim construímos mais um triunfo – comentou Vaccari, maior pontuador do time campineiro com 15 acertos.

O maior pontuador do jogo foi o campeão olímpico Lucarelli, com 17 acertos.

O levantador e capitão Rapha lamentou a atuação de Taubaté, mas fez questão de exaltar o Vôlei Renata:

Ataque campineiro contra o bloqueio triplo de Taubaté (Luciano Claudino/Vôlei Renata)

– O resultado é muito por mérito do Vôlei Renata, que fez um grande jogo. O nosso demérito esteve em não ter conseguido imprimir o nosso ritmo de jogo e ter encaixado o nosso saque. Ficamos sempre seguindo o jogo deles e não conseguimos achar soluções para sair disso. Mas agora é virar a página e já pensar na sequência da Superliga – disse.

Com a vitória no jogo válido pela terceira rodada, os comandados do técnico Horácio Dileo chegaram aos nove pontos e embolaram a parte de cima da classificação. O Vôlei Renata volta às quadras contra o Sesc, no próximo sábado, às 19 horas, no Rio de Janeiro.

Já oTaubaté, que estava invicto na competição nacional, voltará à quadra já na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Sesi pela 3ª rodada da Copa Libertadores, às 20h, no ginásio do Abaeté. Pela Superliga Cimed, o Taubaté jogará no sábado, 17/11, quando recebe o São Judas.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…