Home Vaivém Vôlei Renata reforça elenco e contrata campeão mundial João Paulo Tavares
Vaivém - 28 de novembro de 2018

Vôlei Renata reforça elenco e contrata campeão mundial João Paulo Tavares

Jogador tem passagem por clubes como Banespa, Cimed, Unisul e por times da Itália e Japão

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, o ponteiro João Paulo Tavares é o novo reforço do Vôlei Renata para a disputa da Superliga Masculina. Experiente, o jogador retorna ao time campineiro após duas temporadas para fortalecer ainda mais o elenco comandado pelo técnico Horácio Dileo. Além do time campineiro, onde jogou nas temporadas 13/14 e 14/15, Tavares passou por equipes como Banespa, Cimed, Unisul e atuou fora do Brasil, defendendo Panasonic Panthers, do Japão, e Castellana Grotte, da Itália.

João Paulo tem 35 anos (Vôlei Renata/Divulgação)

Com a camisa da Seleção Brasileira, foi duas vezes campeão da Liga Mundial (2009 e 2010) e fez parte do grupo que faturou o título mundial de 2010.

– É muito legal poder voltar e reencontrar o pessoal que jogou comigo aqui como o Luizinho e o Vini. Parece que a amizade, a convivência, continua de onde tinha parado. Ela não deixou de existir quando sai, mas é a mesma dos anos que joguei aqui – comentou o jogador, que defendeu Vôlei Ribeirão na última temporada, justamente o próximo adversário do Vôlei Renata na Superliga.

– O time de Ribeirão mudou bastante desde quando sai, mas algumas peças ainda continuam, então vou poder ajudar em uma característica ou outra. Mesmo assim, o mais importante é que chego para auxiliar o Vôlei Renata, a princípio nos treinos, também tentando ajudar os mais jovens como o Renan e o Dani, que tem muita qualidade. A medida que eu for adquirindo o mesmo ritmo dos demais, vou me inserindo ao time e ajudando da melhor forma possível – acrescentou.

Tavares se juntou ao elenco campineiro há duas semanas e esteve em quadra na partida contra o Sesi-SP na última semana. Ele começou no banco de reservas e entrou em algumas passagens de rede para compor o bloqueio.

– Foi tudo bem rápido. Comecei a treinar aqui e em menos de duas semanas já estava jogando. É bom sentir essa adrenalina do jogo, de tentar ajudar o time, claro que ainda falta um pouco de ritmo, mas serve de estímulo para continuar – encerrou o ponteiro.

Com João Paulo Tavares, o Vôlei Renata segue se preparando para mais um duelo pela Superliga. Em sexto lugar, com nove pontos, o time campineiro recebe Ribeirão, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 18h, sábado.

 

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…