Home Superliga Agora na liderança, Sesc se prepara para dois clássicos na semana
Superliga - 10 de dezembro de 2018

Agora na liderança, Sesc se prepara para dois clássicos na semana

O Sesc voltou ao Rio de Janeiro com uma vitória (3 a 1 sobre o Vôlei UM/Itapetininga, no último sábado) e a liderança isolada da Superliga Cimed masculina 2018/2019 na bagagem.

Beneficiada pela derrota do Sesi para o Funvic/Taubaté, a equipe carioca, agora líder do campeonato com 22 pontos (sete vitórias e uma derrota), se prepara para uma semana de confrontos contra adversários diretos por posição no topo da tabela: nesta quarta-feira, dia 12, enfrenta o próprio Sesi, vice-líder (19 pontos / também com sete triunfos e um revés), na Jeunesse Arena (Rio de Janeiro) e, no sábado, dia 15, encara o Sada/Cruzeiro, quarto colocado na competição (16 pontos, campanha com 6 vitórias e uma derrota), em Contagem (MG).

– É uma semana pesada, com jogos duros contra adversários diretos, e precisamos estar bem preparados mentalmente. É uma semana daquelas que mexe e motiva, são jogos que qualquer jogador gosta de jogar. Mas vamos pensar em um jogo de cada vez, primeiro no Sesi, que vale a liderança, para depois focar no Cruzeiro. Aos poucos, a equipe está crescendo na Superliga, vamos trabalhar forte nesses dias para buscar bons resultados essa semana – afirmou o técnico Giovane Gávio.

A vitória no interior paulista marcou a boa estreia do búlgaro Rozalin Penchev, segundo maior pontuador da equipe no jogo com 16 (atrás apenas de Wallace, com 18 pontos). O ponteiro Japa recebeu o Troféu VivaVôlei.

Paulo Victor (torção no tornozelo direito) e Maurício Borges (cirurgia no joelho direito) seguem em recuperação.

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…