Home Categorias de base Alunos do Projeto Sada Vôlei fecham 2018 com intercâmbio entre os núcleos
Categorias de base - 13 de dezembro de 2018

Alunos do Projeto Sada Vôlei fecham 2018 com intercâmbio entre os núcleos

Programa existe desde 2010 e envolve crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos

Crianças e adolescentes do Projeto Sada Vôlei participaram de um grande encontro no último sábado, 08/12, no Ginásio do Riacho, em um intercâmbio entre os núcleos de Contagem e Sete Lagoas. Nestas cidades, os ‘aprendizes’ de atletas, com idades entre 7 e 17 anos, têm aulas gratuitas de voleibol durante todo o ano. E na reta final de 2018, foi a vez de 200 alunos colocarem em prática o que vêm aprendendo, nos jogos realizados para duas faixas etárias, de 9 a 12 anos e de 12 a 14 anos.

O ginásio de Contagem, onde o Sada Cruzeiro manda seus jogos, contou com a presença de muitos pais e familiares. E em quadra, as crianças e jovens puderam vivenciar o ambiente competitivo de uma partida, além de interagir com alunos atendidos em outras unidades.

O coordenador do projeto, Antonio Carlos Mota, falou da importância da confraternização entre a garotada.

– Nosso projeto ensina vôlei, mas não podemos esquecer o seu caráter social e a importância que ele ocupa na vida destas crianças e adolescentes. Esse evento de confraternização foi uma oportunidade para celebrar tudo o que foi feito durante o ano. E dar a elas a oportunidade de interagir com alunos de outro núcleo, e ainda jogar no mesmo ginásio onde o Sada Cruzeiro joga, foi algo muito especial – afirmou.

O Projeto Sada Vôlei existe desde 2010 e além de Contagem e Sete Lagoas também são atendidos alunos nas unidades de Betim e Ouro Preto, totalizando cerca de 1500 crianças e adolescentes.

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…