Home Destaques Anápolis chega com força no vôlei para conseguir vaga na elite
Destaques - Vaivém - 17 de dezembro de 2018

Anápolis chega com força no vôlei para conseguir vaga na elite

Uma boa notícia chega do Centro-Oeste. A cidade goiana de Anápolis entrou no mapa do vôlei brasileiro com o desejo de ficar.

Com apoio do poder público, um projeto foi montado para disputar a Superliga B, a partir de janeiro, para buscar vaga na elite nacional na temporada 2019/2020.

Para poder disputar a competição de acesso já no próximo mês, Anápolis uniu forças com Monte Cristo, que detinha uma das oito vagas.

O gestor do time é um velho conhecido da torcida: Dante.

O campeão olímpico e mundial, aposentado das quadras ao fim da temporada passada, na eliminação do EMS/Taubaté nas semifinais pelo Sada/Cruzeiro, será o gerente do novo time.

Dante é goiano de nascimento, concorreu nas últimas eleições como deputado federal pelo MDB, recebeu mais de 26 mil votos, mas não foi eleito. Terá a primeira experiência do “outro lado do balcão” no esporte, após quatro Olimpíadas no currículo e presença efetiva em toda era Bernardinho.

A montagem do time está de vento em popa. Já estão acertados o levantador Paulo Renan, que estava atuando no vôlei grego, o experiente líbero Felipe, com passagem recente pelo Corinthians e com convocações para Seleção Brasileira, além de opostos Leandrão (estava no Vôlei UM Itapetininga na atual Superliga) e Wanderson (ex-Minas).

Felipe será um dos líberos (Divulgação Taubaté)

Nomes experientes para fazer o novo projeto goiano ter status de um dos favoritos ao título da Superliga B.

O nome do treinador ainda não está definido. Ricardo Picinin, ex-Dentil/Praia Clube e assistente de Taubaté na temporada passada, é um dos cotados.

A primeira partida da Superliga B masculina será no dia 24 de janeiro e terá o Lavras Vôlei (MG) enfrentando o Botafogo (RJ), às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube. Os outros participantes são APAN/Blumenau (SC), o UPIS (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o São José Vôlei (SP) e o Anápolis (GO).

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…